O baiano Bino Lopes participa do Volcom Pipe Pro 2012, etapa de nível 5 estrelas do World Star Tour. A janela de espera foi aberta na última segunda-feira e vai até o dia 4 de fevereiro na bancada de Banzai Pipeline, Hawaii.
O surfista estreia na 12ª bateria da segunda fase do evento contra Cory Arrambide (EUA), Kalani Chapman (Haw) e um surfista classificado pela primeira fase. A etapa oferece US$ 130 mil com premiação total aos atletas.
Bino já está no arquipélago para sua temporada de treinos e esta será sua primeira participação em etapas de acesso ao ASP World Tour em 2012.
Depois de competir em Pipeline, o atleta segue para Fernando de Noronha (PE), onde participa do Hang Loose Pro Contest 2012, evento com status Prime do World Star Tour entre os dias 7 e 12 de fevereiro na Cacimba do Padre.
“As etapas de acesso são um dos meus focos nesta temporada. Este evento traz muita visibilidade, pois o mundo do surf está focado nesta competição. O fato de poder surfar Pipeline só com mais três pessoas também é muito legal”, comenta o atleta patrocinado pela marca Mahalo.
Os brasileiros Wiggolly Dantas, Ricardo dos Santos, Bino Lopes, Franklin Serpa, Krystian Kymerson, Dennis Tihara e Sidney Guimarães também representam o país na disputa.