Mahalo Eco Festival

Bino Lopes quer o bi

Bino Lopes, Lanzarote, Ilhas Canárias

Bino Lopes luta pelo bicampeonato da etapa baiana do WQS. Foto: Jose Manuel Rus.

O surfista Bino Lopes treina intensamente há três semanas com o objetivo de conquistar o bicampeonato do Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival, que acontece na próxima semana (entre os dias 14 e 19 de outubro), na praia da Tiririca, em Itacaré (BA).

 

Aos 25 anos, Bino é um dos principais surfistas do país e foi o vencedor da prova em 2011, na praia de Jaguaribe, Salvador (BA).

 

Com realização da Dendê Produções e patrocínio da surf wear Mahalo, o evento é válido pelo World Qualyfing Series (WQS), circuito de acesso à elite do surf mundial, tem status de quatro estrelas e distribuirá US$ 95 mil de premiação.

 

Além das disputas entre alguns dos principais surfistas do mundo, o Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival promoverá ações ambientais e shows, com destaque pra a apresentação do O Rappa, da Diamba, de Tuca Fernandes e da Massa Sonora, no dia do encerramento (19).

 

Um dos objetivos de Bino Lopes para este ano é melhorar a posição no ranking do circuito de acesso, para poder participar de todas as etapas primes (com pontuações e premiações especiais) e poder brigar em melhor condição para ingressar no seleto grupo dos melhores 44 atletas do planeta. Para ele, não poderia existir melhor lugar para defender o título.

 

“Itacaré é um lugar muito especial para mim. Já venci aqui uma etapa do nordestino profissional, em 2010, e conquistei diversas provas nos tempos de amador”, conta.

 

“O lugar é lindo, tem uma energia muito bacana e tenho vários amigos aqui. Além do mais, as ondas da Tiririca são fortes e boas pra manobrar. Do jeito que eu gosto”, avisa Lopes.

 

Bino Lopes explica que a atmosfera da competição, com a presença dos patrocinadores e de familiares, além da responsabilidade de defender o título da competição, pode gerar uma pressão a mais. Porém, garante que isso tudo o deixa mais à vontade e estimulado.

 

“Lógico que a pressão aumenta, mas não é só para mim, mas também para Bruni Galini, Ulisses Meira e Ian Costa (ouros atletas patrocinados pela Mahalo). Só que não podemos nos levar por essa pressão de forma alguma”, comenta o surfista, que já embarca para Itacaré na próxima sexta-feira (11), para se preparar para o evento.   

Exit mobile version