Maresia International

Bira Schauffert faz um balanço

Adriano, da Maresia, e promotor Bira Schauffert assinam contrato para realização da prova

Adriano, da Maresia, e promotor Bira Schauffert durante negociação para realização da prova. Foto: Divulgação Maresia.

O promotor de eventos Bira Schauffert é um dos principais responsáveis pela realização do Maresia Surf International, prova nível 6 estrelas do Circuito Mundial WQS.

 

Além de empresário e técnico de surf, Bira é também coordenador do Projeto Salva Surf Brasil, entidade que organiza o trabalho dos salva-vidas voluntários em Santa Catarina e presta serviços de segurança aquática em eventos por todo Brasil.

 

Durante quatro anos – entre 1997 e 2000 – Bira trabalhou em conjunto com a Maresia, marca nordestina de surfwear. Na época, foi responsável pela organização da etapa do WQS na Praia Mole, Florianópolis (SC).

 

Sete anos depois Bira novamente uniu forças com a Maresia, com objetivo de levar a competição à um novo local do litoral catarinense.

 

Este ano o pico escolhido foi a Praia Brava, famosa por sua beleza natural, pela força e constância das ondas, além de ser freqüentada por uma galera bonita e bem educada.

 

Para ele, o investimento da indústria brasileira na realização de eventos de nível internacional é fundamental. ?Podemos citar como exemplo o Hang Loose Pro, o Maresia International, e o Onbongo Pro, todos fazem parte do Circuito Mundial WQS e são promovidos por empresas 100% brasileiras?.

 

?Acredito que os fatores naturais também contribuíram para que a competição fosse um sucesso. A beleza da praia, as boas ondas durante a semana, o público maravilho com altas gatas, e o fato de Itajaí receber pela primeira vez uma etapa do circuito mundial, ajudaram a dar um brilho a mais à prova?, acrescenta.

 

Schauffert reforça ainda que sem o apoio do governo do estado, da prefeitura de Itajaí e de todos os patrocinadores, o evento não alcançaria a mesma dimensão que teve em Itajaí.

 

?Todos os envolvidos estão bem contentes e satisfeitos com o resultado do evento e com o retorno. Tivemos dias de sol, boas ondas e praia lotada durante toda competição, o que deu ainda mais brilho ao evento. Sem falar nas cerca de 60 mil mensagens durante a transmissão via internet?, finaliza.

 

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