Puerto Escondido

Blackwater invade o paraíso

James Santos, México, Blackwater 38

Puerto Escondido é um paraíso! Altas ondas, água quente, tubos, fundo de areia. Em nossa última edição, cobrimos a ondulação gigante do dia 24 de julho, mas não podíamos deixar Zicatela tão cedo, afinal, como já disse, Puerto é um paraíso.

Só que quando as ondas somem, o vento entra e o fundo não fica bom, a única coisa que sobra aqui é o calor, e bota calor nisso. Foi mais de um mês de esperanças tostadas, nenhuma ondulação deu vida ao beach break mais pesado do mundo.

Mas, quando sua cabeça parece não aguentar mais elas aparecem. No início ainda as confundem com uma miragem, mas depois de três dias de altas ondas registradas em fotos e vídeos, impossível não crer que é tudo real, e voltamos a acreditar que o paraíso existe e mostramos tudo para vocês. Viva Puerto!

Ainda no clima caliente da América Central, visitamos El Salvador para bater um papo com um dos fotógrafos locais mais renomados, El Vaquero. Com imagens alucinantes, Vaquero mostra que seu país tem muito surfe.

Para finalizar, fomos até o Tahiti coversar com o longboarder brasileiro Marcelo Freitas. Ainda adrenalizado depois de tirar um tubão em Teahupoo, ele nos contou um pouco sobre sua vida e sua experiência no arquipélago polinésio. Vale a pena conferir.

Então, vale a pena mexer mais um pouco o seu mouse e conferir o conteúdo exclusivo de graça na tela do seu computador.

Visite Blackwater

Exit mobile version