Depois de uma temporada caliente em terras mexicanas, a Blackwater resolveu dar um descanso e fugir do crowd e da agitação.
Entre muitos destinos, escolhemos aquele que parece ter um dos maiores potenciais inexplorados de onda. São quilômetros de costa inabitados e, para completar, é um pico bastante acessível para nós brasileiros, pois mesmo não sendo nosso vizinho, mora logo ao lado: o Chile.
Fomos a uma das regiões menos exploradas da costa chilena e valeu todo o esforço e procura, pois as ondas estavam perfeitas e tubulares.
Depois de tanta onda boa sem ninguém, a Blackwater dá um pulo em Maracaípe (PE), durante o circuito nacional, para conferir o agito nordestino. Poucas séries passaram em branco, o que foi bom para nós, pois não faltaram manobras de alto nível e momentos peculiares, pode acreditar. Nosso fotógrafo Fábio Minduim estava lá e registrou tudo.
Para fechar com chave de ouro, invadimos uma das mais conceituadas fábricas de pranchas do mundo, a Rusty.
Guiados por Rusty Preisendorfer, fomos conhecer o funcionamento e as etapas do processo do shape e também algumas figuras importantes que trabalham junto com Rusty.
Passamos esta experiência para você da forma mais multimídia possível, com fotos, áudio e vídeo.
Acesse Blackwater.