Quiksilver Pro

Bleach Festival é atração

0

 

 

A onda que vai de Snapper a Kirra é atração do Bleach Festival. Foto: Ed Amorim.

O Bleach Festival surgiu no ano passado e com um propósito muito nobre de celebrar a cultura de praia nos mais diferenciados aspectos – surf, arte, música, culinária, filmes, teatro, moda e estilo de vida. 

 

 

Durante os 12 dias de evento, que começou 22 de fevereiro e vai até 3 de março, enquanto as atenções do mundo estão voltadas para a abertura da temporada 2013 do circuito mundial de surf, serve como uma atividade complementar para a galera.

 

Neste ano, o tema do Bleach Festival é “A Onda mais Longa”, inspirado numa famosa onda surfada em julho de 2002, no começo do projeto do Superbanks, ou seja, o aumento da faixa de areia que viria a unir os picos de Snapper, Rainbow, Green Mount, Colly e Kirra.

 

A onda surfada Damon Harvey, um amigo local, foi sem dúvida a mais longa percorrida por algum surfista. Foram mais de quatro minutos e 1.5 quilômetros, sendo registrada em vídeo. O ex-profissional foi o único surfista a pegar esta onda por trás das pedras de Snapper e ir até Kirra. A onda não havia acabado, mas el não resistiu ao cansaço e a abandonou.

 

Para falar desta onda dá para escrever um livro. Aliás, não por acaso esta notícia foi parar no livro dos recordes e virou um documentário. As imagens podem ser conferidas na galeria que faz parte da programação do festival no Centro de Arte Comunitária, localizado em Kirra.

 

O Bleach Festival é um evento super alternativo, com uma programação adequada para todas as idades, sexo e cores. Basta chegar para curtir teatro, pinturas e até a orquestra filarmônica local vai participar. Também acontecem shows espalhados pelas praias, com mais de 40 bandas inscritas.

 

Clique aqui para conferir a programação completa