Pagé Vera Mirim abençoa a praia de Maresias para o iniciar a disputa do mundial. Foto: Ricardo Macario. |
E foi assim, mais uma vez em clima de confraternização, que teve início o Oxbow Pro Longboard Brasil, primeira etapa do circuito mundial da categoria, com prazo de espera até o próximo domingo para ser realizado nas ondas de Maresias – ou das praias de Camburi e Baleia, dependendo das condições do mar.
Em ondas de até 1 metro, com boa formação e
Marcio Natureza pegou um belo tubo e carimbou a passagem para o terceiro round. Foto: Ricardo Macario. |
Entre os destaques do dia estão vários representantes da nova geração, como os guarujaenses Daniel Farias e Adriano Alemão, o local Carlos Bahia, autor da maior nota do dia – 8 pontos, e o santista Alexandre Wolthers.
Outra disputa que chamou a atenção do publico presente envolveu verdadeiros dinossauros do esporte, o carioca Carlos Mudinho, rei do estilo, e o carismático colombiano/brasileiro Fuad Mansur, misteriosamente inscrito com o codinome “Fu Lopez”. Porém, mesmo apresentando boas performances, nenhum dos dois veteranos seguiu adiante.
O veterano Carlos Mudinho mostrou muito estilo para passar a sua primeira bateria. Foto: Ricardo Macario. |
Outra derrota que surpreendeu os apostadores de plantão foi a do guarujaense Luis Juquinha, na primeira bateria do segundo round. Os carrascos foram o havaiano Kiva Rivers e o jovem Daniel Farias.
Se a previsão de swell se confirmar, as ondas podem até subir um pouco nesta quarta e devem rolar pelo menos as baterias da terceira e quarta fases da competição.
Clique aqui para ver a galeria de fotos do Oxbow Pro Longboard Brasil.