Nsta terça-feira (9/3) o dia amanheceu com sol entre nuvens e boas ondas no litoral Sul do país.
Felizmente, os fortes ventos e o alto volume de chuva previstos para atingir a região não chegaram com a força esperada e, pelo menos até agora, os transtornos foram mínimos.
No Rio Grande do Sul, o mar continua completamente over. As séries ultrapassam 2 metros, a formação está comprometida e as apresentam-se ondas irregulares.
Em Santa Catarina, as condições são muito boas. Em todos os picos as séries quebram com 2 metros – ou mais – e formação regular. Na Joaquina tem altas.
Nas praias do Paraná, as condições também estão excelentes. Todos os points funcionam. Destaque para as direitas de Matinhos. Alinhadas e abrindo.
A partir da tarde desta terça-feira, a ondulação começa a perder intensidade gradativamente. O mesmo deve acontecer durante a quarta-feira.
Atenção Segundo relatório elaborado em consenso entre INMET e CPETC, divulgado oficialmente ao meio dia desta terça-feira (9/3), o sistema de baixa pressão – com características subtropicais – deverá atingir sua máxima intensidade principalmente a partir da tarde e noite de hoje, quando ficará mais próximo da costa Leste do RS e Sudeste de SC.
A área mais provável a ser atingida por este sistema será o Nordeste do Rio Grande do Sul e o Sul de Santa Catarina. A partir da noite, ventos intensos devem atuar na costa Leste e Sul do Rio Grande do Sul.
Há possibilidade de ventos de 50 km/h – com possíveis rajadas de mais de 80 km/h. Em mar aberto, as rajadas podem ultrapassar os 100 km/h.