A língua afiada do californiano Bobby Martinez custou caro ao surfista de Santa Barbara. Nesta quarta-feira, depois de derrotar o australiano Bede Durbidge na repescagem, o atleta voltou a soltar o verbo contra a entidade e desta vez foi desqualificado do Quiksilver Pro New York.
Bobby já havia recebido uma multa por conta de ofensas no Twitter. Revoltado com questões políticas da entidade e também com o ranking unificado, baseado na ATP (Association of Tennis Professionals), não compareceu às etapas de J-Bay e Teahupoo.
Com as palavras ácidas, ele aproveitou a entrevista oficial ao término da bateria para descarregar toda a sua ira contra a entidade, xingando bastante o formato inspirado no circuito dos tenistas.
A punição a Bobby é o assunto do dia entre os principais surfistas profissionais.
No Twitter, o havaiano Sunny Garcia apoiou o atleta. “Vocês (ASP) dizem que os surfistas precisam dar entrevistas depois das baterias e aí os desclassificam porque disseram o que tinham em mente?”.
Sunny pediu a opinião de Kelly Slater: “O que você achou da desqualificação de Bobby?”. “Não sei. Todos nós temos opiniões, mas você na verdade é livre pra dizer qualquer coisa que você quer? Hora e lugar. Estou desapontado”, respondeu o dez vezes campeão mundial.
Além de suspender o atleta da etapa nova-iorquina, a ASP estuda a possibilidade de expulsar Bobby do restante da temporada. O comitê disciplinar da entidade vai estudar o caso e a punição será mantida até o resultado ser divulgado.
Confira a tradução das críticas de Bobby Martinez durante entrevista oficial ao término da bateria na repescagem.
“Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer – a ASP vai me multar – porque eu não quero ser parte desta m* que quer ser um torneio de tênis. Todos esses surfistas profissionais querem ser jogadores de tênis. Eles querem fazer um corte no meio do caminho.
Como uma p* de um surfista que nunca competiu contra surfistas do nosso calibre pode estar em nossa frente no ranking? Eles nunca estiveram aqui. Eles nunca tiveram a m* do direito de surfar contra a gente, mas agora eles estão ranqueados acima da gente. Qual é agora… Isso é besteira. É por isso que nunca mais vou a esses torneios estúpidos.
Este é o meu último porque a FTW, meu patrocinador, é daqui e eu apenas quero mostrar como isso é. Este é o meu último e eu não gosto de tênis. Eu não gosto do circuito… Quem liga pra esta m*? Você sabe o que quero dizer?
Eu já estive aqui antes. Eu adoro esta cidade. Eu vou te falar agora, se o meu patrocinador não fosse daqui, eu não estaria aqui para essa porcaria de campeonato. ASP? Eles que se f*… O surf está indo pelo ralo graças a essas pessoas”.