Fabrício Caraça é destaque no dia: maior nota nas categorias Mirim e Júnior. Foto arquivo: Ivan Storti/FMA Notícias. |
Caraça garantiu as duas maiores notas do evento: 9,25 na Mirim e 8,0 na Júnior.
Ele soube escolher muito bem as ondas, que passaram de 2 metros e está garantido nas duas semifinais.
?Estou me sentindo bem e gostando desse mar. Espero que amanhã repita esse desempenho?, disse Caraça.
De quebra, o atleta conquistou a maior
Jadson André briga pelos títulos das categorias Mirim e Júnior. Foto arquivo: Ivan Storti/FMA Notícias. |
somatória do dia, com 15,50 pontos – de 20 possíveis.
Na sua melhor onda, empolgou o público dropando de backside para dar uma batida, uma rasgada e um floater na junção.
Outro destaque foi o carioca Eric de Souza, filho do lendário Rico de Souza. Com um surf fluído, o atleta também teve ótima atuação na Júnior, garantindo a segunda somatória do dia (14,25).
A prova conta com vários surfistas de outros estados. Quatro dos oito competidores classificados na categoria Júnior não são paulistas.
Três deles moram no Rio, Eric, Gabriel Pastori e Jerônimo Vargas; e um é do Rio Grande do Norte, Jadson André, que reside atualmente no Guarujá e pode conquistar os títulos Mirim e Júnior.
Junto com Fabrício Caraça representam São Paulo na semifinal da categoria: Alex Ribeiro, de Praia Grande; Gustavo Araújo, de Ubatuba; e Ricardo Silva, do Guarujá ? que dependendo do resultado pode alcançar a liderança do ranking.
O atual líder, Wiggoly Dantas, de Ubatuba, não está competindo. Ele viajou para o Japão para disputar a triagem do WCT como convidado, depois de conquistar o título mundial sub-16 na França no início de agosto.
O Hang Loose Surf Attack reúne 135 atletas de sete estados, divididos em cinco categorias. As disputas serão reiniciadas neste domingo, as 7h30, com a Iniciantes (até 14 anos), cancelada neste sábado devido as ondas grandes. As finais começam as 14h15.
O Hang Loose Surf Attack – 18ª edição do Circuito Paulista de Surf Amador Júnior, Mirim, Iniciante, Estreantes e Petit tem o patrocínio da Hang Loose. Co-patrocínio da Central Surf, Bleat, Overboard, High Point, Styllos e Hot Water e a apresentação da Revista Fluir.
Apoio da Bennett Foam, Reef, Fibratur, Formag?s, Governo do Estado/Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e Turco Loco. A etapa tem a colaboração da Prefeitura Municipal de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião e Corpo de Bombeiros. Organização da Federação Paulista de Surf.