Big Wave Tour

Bombas mexicanas

Trevor Carlson, Puerto Escondido Challenge 2017, Zicatela, México.

YouTube video player

O havaiano Kai Lenny foi o vencedor do Puerto Escondido Challenge, etapa do Big Wave Tour disputada em Puerto Escondido, México.

Clique aqui para ver as fotos

Na final, Lenny conseguiu uma nota 8.60 para virar o placar contra o australiano Jamie Mitchell, totalizando 23.53 pontos (nas etapas do BWT, a melhor nota de cada atleta é duplicada). Até então, o havaiano tinha 6.33 como melhor nota, contra 3.10 e 7.77 de Mitchell.

“Lembro-me de vir aqui no ano passado e ficar espantado porque nunca havia estado aqui”, disse Lenny. “Meu objetivo no ano passado foi fazer a final porque estive ausente na última vez. Há tantos bons surfistas de ondas grandes no mundo que, quando você é chamado, você realmente se sente como se tivesse que mostrar uma grande performance e se jogar. Meu objetivo hoje era não puxar o bico e foi um prazer competir com esses caras. Qualquer um poderia ganhar se pegasse as ondas e eu só estava agradecido por pegar aquela última no fim. Foi muito especial. Obrigado aos meus amigos, família e patrocinadores. Estou muito agradecido agora!”.

Em terceiro ficou o britânico Tom Lowe, seguido por Billy Kemper, do Havaí, Alex Botelho, de Portugal, e Trevor Carlson, mais um havaiano que chegou à finalíssima.

O brasileiro Pedro Calado, finalista no ano passado, não passou pela estreia. O carioca quase completou um belo canudo em sua bateria, mas caiu quando estava prestes a sair e não conseguiu surfar outra onda para garantir a classificação.

Veja o tubo que deu o título a Kai Lenny

Veja as vacas mais insanas da prova

Exit mobile version