Cartaz do evento. Foto: Reprodução. |
É o primeiro evento oficial da Confederação Brasileira de Surf (CBS) para as categorias Master (mínimo de 35 anos), Grand Master (mínimo de 40), Veteran Master (mínimo de 45), Masculino Sênior (mínimo de 28) e Feminino Sênior.
Apresentada pela Prefeitura Municipal e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), a competição distribui um total de R$ 5 mil em prêmios.
David Husadel é um dos atletas confirmados na competição. Foto: Flávio Vidigal. |
As inscrições ainda podem ser feitas via depósito bancário, através do Banco do Brasil, agência 3272-7, conta-corrente 7426-8 em nome de Celso A. Duarte M.E.
O comprovante de depósito deve ser enviado via fax, juntamente com o nome e categoria do atleta, para a FECASURF, através do fone / fax (0xx48 244-1880). Após enviar o fax, o competidor deve entrar em contato com Jordão Bailo Jr. através do fone (0xx48 8804-2358).
Os organizadores esperam a presença de atletas de todo o Brasil, especialmente os legends que ajudaram no amadurecimento do surf brasileiro nas décadas de 70, 80 e até 90.
Ricardo Tatuí também marca presença em Bombinhas. Foto: Fabio Valongo. |
A ordem de chegada das inscrições obedecerá ao critério de ordem de chegada por data e hora dos depósitos bancários.
Inscrições na praia serão aceitas somente no caso de baterias incompletas, sendo que o formato inicialmente divulgado para as baterias não será modificado sob hipótese alguma para acomodar novos inscritos.
Curso – Em parceria com a Prefeitura Municipal de Bombinhas e a Federação Catarinense de Surf (FECASURF), a Confederação Brasileira de Surf (CBS) realiza o curso de nível 1 para professores de escolinha e futuros técnicos de surf.
O evento acontece entre os próximos dias 16 e 19 de setembro no Hotel Atlântico, localizado na praia de Mariscal, em Bombinhas, Santa Catarina. Desenvolvido pela Surfing Australia e aprovado pela International Surfing Association (ISA), o curso será conduzido pelo carioca Marcos Conde, diretor sul-americano do programa de escolas de surf da Surfing Australia e técnico da equipe brasileira desde 1986.
Outro responsável pelas aulas é Caio Monteiro, professor de Educação Física e técnico da equipe fluminense de surfe. Durante o evento, os alunos terão aulas teóricas e práticas, assim como trabalhos em grupo.
O curso é destinado a estudantes e professores de Educação Física, surfistas veteranos e praticantes com habilidades pedagógicas e técnicas interessados em montar uma escolinha. “Também é ideal para os instrutores que já estão trabalhando, mas ainda não possuem um certificado profissional”, completa Marcos Conde.
O custo do curso é de R$ 300 e os alunos recebem apostila completa com as últimas atualizações, além de certificado com validade internacional. Para obter mais informações, entre em contato com Marcos Conde pelo fone (0xx21) 25565055 ou envie mensagem para [email protected] .