A atração estrangeira do Billabong Eco Festival, Antonio Bortoletto, da África do Sul, venceu sua primeira bateria na praia do Jardim de Alah, que na sexta-feira apresentou as melhores condições da semana, com ondas bem formadas de meio a 1 metro de altura.
“No ano passado eu competi na Praia do Forte, mas não conhecia Salvador, então preferi esticar minha permanência no Brasil para conhecer”, contou o sul-africano Antonio Bortoletto, 29 anos, 62o colocado no ranking do WQS.
“É bem quente e é muito legal poder surfar só de bermuda, pois na maioria a gente sempre compete em águas geladas”, falou Bortoletto, que estreou contra três brasileiros no Billabong Surf Eco Festival.
“Eu preferi surfar sozinho no início, longe deles, mas depois fui mais pra perto deles nos 5 minutos finais só para fechar a bateria e bom que passei em primeiro”.
Como a inédita etapa do WQS em Salvador é nível 3 estrelas e a vitória só vale 875 pontos, Antonio Bortoletto só melhora sua posição no ranking se vencer o campeonato, pois seu descarte na Bahia é de 813 pontos.