Mesmo com forte vento maral e ondas bagunçadas nesta quarta-feira (6/9) em Cold Hawaii, Dinamarca, os brasileiros fizeram bonito na estreia da categoria SUP Surfing no ISA World SUP e Paddleboard Championship 2017.
Caio Vaz e Luis Diniz venceram suas respectivas baterias e avançaram à segunda fase em grande estilo. No Feminino, Gabriela Sztamfater também classificou-se em primeiro, enquanto Aline Adisaka carimbou sua vaga na segunda posição.
As ondas na gelada Dinamarca não facilitaram a vida dos atletas em Cold Hawaii, pico localizado na cidade de Vorupør. Os organizadores tiveram que mudar o local de competição por causa das fortes rajadas de vento.
Mas isso não estragou o show de Caio Vaz. Campeão mundial de SUP Wave em 2015, o carioca anotou o segundo maior somatório do dia, 14.50, atrás apenas do havaiano Zane Schweitzer, autor de 14.70.
Caio avançou com facilidade na primeira bateria do dia, ao lado do chileno Renzo Lombardi, que somou apenas 6.17 em suas melhores ondas.
Quem também mandou ver nas ondas de Cold Hawaii foi o havaiano Mo Freitas, filho do brasileiro Tony Freitas. Mo classificou-se em primeiro em sua bateria e faz companhia aos brasileiros no segundo round.
Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira (7) às 5:30 (horário de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.