O ISA World StandUp and Paddleboard Championship começou no último domingo em Miraflores, Lima, Peru. Esta é a segunda edição do evento e conta com a participação de 23 países de todas as partes do mundo.
Formada por nove atletas, a equipe brasileira chegou ao país na última quinta-feira, acompanhada do técnico da CBS (Confederação Brasileira de Surf) José Augusto Pinto de Carvalho.
A cerimônia de abertura aconteceu no Parque Kennedy, localizado no coração de Miraflores. As delegações dos 23 países marcharam pelas ruas de Miraflores e foram aclamadas pelo público.
No palco principal, cada delegação despejou areia de sua praia em uma jarra de vidro, simbolizando o encontro pacífico entre nações por meio do amor pelo surf.
“Este é um recorde de participação. Ano passado tivemos 17 países participando, este ano são 23 e mais de 150 competidores”, conta Fernando Aguerre, Presidente da ISA.
“Fui questionado porque voltar ao Peru, precisamos de três elemento para decidir aonde iremos, boas ondas, boa logística e um bom clima. Obrigado Peru, por nos receber cinco anos seguidos”, completa.
As disputas começam nesta segunda-feira com os dois primeiros rounds de SUP Masculino e o primeiro round do SUP Feminino.
O evento tem transmissão ao vivo no site da ISA World SUP.
Equipe brasileira no ISA World StandUp and Paddleboard Championship 2013
SUP Race Gabriel Vilarinho (PE), Alex Araújo (CE) e Bárbara “Babi” Brazil (BA)
SUP Wave Carlos Bahia (SP), Roberto Vicentim (SC) e Nicole Pacelli (SP)
Paddleboard Genauto França (BA), Fabio Velasco (BA) e Regina Ferreira Silva (CE)