Billabong ISA Games

Brasil é ouro no revezamento

0

Equipe brasileira é campeã da Aloha Cup no Billabong ISA World Surfing Games. Foto: Divulgação CBS.

A equipe brasileira conquistou uma brilhante vitória na Aloha Cup, disputa por revezamento entre os países no Billabong ISA World Surfing Games.

Participaram do time nas duas baterias disputadas nesta sexta-feira o baiano Rudá Carvalho, o catarinense Diego Michereff, o pernambucano Ian Gouveia e os cearenses Michael Rodrigues e Silvana Lima.

 

A tática dos técnicos Gabriel Macedo e Otoney Xavier funcionou muito bem. “Pedimos para a garotada acelerar e não perder muito tempo escolhendo onda, deixando mais tempo para os nossos surfistas mais fortes, Rudá Carvalho e Silvana Lima”, explicou Otoney.

 

Rudá Carvalho descola maior nota (9.33) na disputa por revezamento. Foto: Rommel / ISA.

Na primeira semifinal, Rudá, Silvana e Michael foram os destaques da equipe que totalizou 76.83 pontos para bater o Peru (2o), Tahiti (3o) e Panamá.

 

Na decisão, os brasileiros destruíram as ondas de Playa Venao e não deram chance alguma aos times da Austrália (2o), Peru (3o) e África do Sul, quarto colocado.

 

Os quatro representantes do Brasil na Open surfaram muito bem na final. Com uma nota 9.33, a maior da decisão, Rudá selou a ótima performance do time brasileiro.

 

“É uma competição bastante descontraída, mas entramos com seriedade, pois o nome do Brasil estava em jogo. Foi muito bom estar aqui e espero ser chamado outras vezes, pois esse evento proporciona um crescimento profissional muito grande e representar o Brasil é sempre uma honra”, diz Rudá.

 

Além de somar a maior nota do Aloha Cup (9.33), o surfista de Olivença registrou o maior somatório do ISA Games na Open até agora, 17.54 pontos em vinte possíveis.

 

A delegação brasileira é comanda por Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e os técnicos Gabriel Macedo e Otoney Xavier.

Agora, a equipe parte em busca da medalha de ouro na pontuação geral por países, resultado dos desempenhos inviduais dos atletas.

Silvana Lima luta pelo ouro no Feminino, enquanto Ian Gouveia e Michael Rodrigues batalham pelo título na Open.

Resultado da final do Aloha Cup
(revezamento)

1 Brasil 78.67 pontos
2 Austrália 68.34 pontos
3 Peru 66.32 pontos
4 África do Sul 57.76 pontos


Ranking do Billabong ISA Games depois do quarto dia

1 Austrália – 19120 pontos
2 Brasil – 17200 pontos
3 França – 15700 pontos
4 África do Sul – 15640 pontos
5 Venezuela – 14520 pontos