Com certeza não teremos um campeão mundial brasileiro este ano. O havaiano Bonga Perkins, atual líder do circuito, já soma 1.732 pontos e Amaro Matos, melhor brasileiro no ranking, somará apenas um total de 1.650 pontos se vencer o evento. Nos resta torcer por uma vitória brazuca na etapa final.Amaro Matos não tem mais chances de conseguir o título mundial. Foto: aspworldtour.com/Ellis.
Após três dias de competição, o Oxbow World Longboard Championship foi paralizado na última segunda-feira devido a falta de condições do mar. A disputa parou nas quartas-de-final e dois brasileiros, Amaro Matos e Jeremias da Silva, ainda estão na competição.
São necessárias apenas quatro horas de disputa Organização do evento monitora a previsão de ondulação para tomar as melhores decisões. Foto: aspworldtour.com/Ellis.
para terminar a competição, programado para acabar no máximo neste sábado (31/08). A organização espera um novo swell para dar continuidade ao evento em Cabo San Lucas, México.
“Nós estamos estamos monitarando a previsão do swell nos melhores sites de previsão. Tudo indica que uma tempestade tropical a 600 milhas sudoeste do Cabo deve ser tornar um furação hoje e esperamos que ela mande alguma ondulação nas próximas 30 horas”, afirmou o brasileiro Renato Hickel, Tour Manager da ASP.
O evento definirá o campeão mundial da categoria e distribiu R$ 80 mil em prêmios. O time brazuca mostrou muita garra e obteve excelentes resultados.
Beau Young rema sozinho para o outside para pegar umas merrecas. Foto: aspworldtour.com/Ellis. |
Confira o que aconteceu nos primeiros dias de competição:
Confira os resultados ao vivo no site oficial do evento www.oxboweb.com
Baterias quartas-de-final
Jye Byrnes (Aus) Jeremias da Silva (Bra) Jeremias da Silva está eufórico com seu excelente resultado. Foto: aspworldtour.com/Ellis.
Jason Ribbink (Afr)
Colin McPhillips (EUA)
Bonga Perkins (Haw)
Amaro Matos (Bra)
Beau Young (Aus)
Mathew Moir (Afr)
Classificação dos outros brasileiros
9º Phil Rajzman
9º Olimpio Batista
9º Paulo Kid
17º Picuruta Salazar
17º Danilo Mulinha
17º Jaime Víudes
Time brazuca foi guerreiro e obteve excelentes resultados apesar do pouco apoio. Foto: aspworldtour.com/Ellis. |
33º Augusto Saldanha