ISA Games

Brasil respeita Austrália

Barbara Segatto, Reef 2013 ISA World Surfing Games, Santa Catalina, Panamá

 

A delegação brasileira aproveitou a tarde de sol na praia de Santa Catalina, Panamá, para a primeira sessão de treino nas boas direitas do pico. 

 

A temperatura no local ultrapassou os 28 graus por volta do meio dia e a previsão é a de aumentar o calor durante o final de semana. 

 

De acordo com a organização do Reef 2013 ISA World Surfing Games, as ondas devem diminuir nos próximos dias e o swell deve ultrapassar 1,5 metros. 

 

O grupo brasileiro é formando pelos atletas Alan Jhones, Rudá Carvalho, Marco Fernandez, José Francisco, Suelen Naraísa e Barbara Segatto.

 

A comissão técnica tem o comando de Gabriel Macedo e supervisão de Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

 

Com as ausências de Hawaii, Estados Unidos e França, a grande preocupação e maior adversário do Brasil durante o Reef 2013 ISA World Surfing Games no Panamá é a seleção australiana. 

 

“Serão os detalhes que definirão os vencedores. Ainda não temos muitas informações sobre as demais equipes. Montamos um time forte, acostumado com este tipo de swell, são especialistas em direitas e fundo de pedras”, destacou Adalvo. 

 

Quem compete pela primeira vez neste tipo de sistema de disputas é a atleta Barbara Segatto, de apenas 19 anos. A jovem surfista está ansiosa pelo início das baterias, mas revela estar muito feliz por fazer parte deste momento. 

 

“É uma vibe muito boa e muito mais legal estar em grupo. A vibração da galera e a torcida ajuda demais. As ondas são ótimas, com uma formação muito boa, estou super animada para lutar por uma medalha para o Brasil”, comentou. 

 

A cerimônia oficial do Reef 2013 ISA World Surfing Games acontece neste sábado, às 12 horas (horário de Brasília), com o tradicional desfile das delegações. 

 

O início da competição está marcado para às 10 horas de domingo (horário de Brasília).

 

Exit mobile version