Quiksilver ISA Junior

Brasil sofre baixas em Piha

Gabriel Medina, Quiksilver ISA Junior 2010, Piha, Nova Zelândia

Gabriel Medina perde bateria e vai para a repescagem na sub-18. Foto: Divulgação ISA.
Jessé Mendes, o outro brasileiro na disputa, também encara repescagem. Foto: Divulgação ISA.

Os brasileiros não conseguiram bons resultados no sexto dia do Quiksilver ISA Junior 2010, mundial para atletas de até 18 anos que acontece em Piha, Nova Zelândia.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Diferente dos outros dias de campeonato, o vento virou para terral com baixa intensidade. Séries de mais de 1,5 metros proporcionaram ondas épicas e tubulares.

 

Em uma bateria contra o português Frederico Morais e o sul-africano Beyrick de Vries, os primeiros brasileiros a cair na água foram Gabriel Medina e Jessé Mendes.

 

Gabriel abriu a disputa na frente, com um pequeno tubo de frontside. Depois de liderar por boa parte do tempo, o atleta cometeu uma interferência em seu amigo e adversário Jessé Mendes e não avançou de fase.

 

Jessé também não repetiu a mesma peformance do dia anterior. O paulista sofreu com a forte marcação dos gringos e não conseguiu exibir seu potencial. Pior para o Brasil, que agora tem os dois na repescagem da sub-18.

 

As outras baixas do dia foram as eliminações de nossos atletas na sub-16. Lucas Silveira e Luan Wood surfaram bem nas ondas do palanque 2 do campeonato, mas infelizmente sucumbiram diante dos adversários e estão fora da competição.

 

O dia também foi decisivo para o pernambucano Ian Gouveia. O surfista teve uma dura missão contra o havaiano Tanner Hendrickson e o sul-africano David Brand na primeira bateria da repescagem.

 

Com muita sabedoria e frieza, Ian trabalhou bem e conseguiu passar para a próxima fase contra o francês Dimitri Ouvre, o argentino Santiago Muniz e o americano Evan Thompson.

 

Aliás, nosso hermano brasileiro Santiago deu um show à parte. Em uma bateria contra o havaiano Ezekiel Lau e o francês Ian Fontaine, Santiz atacou com muita agressividade e explosão de backside e conquistou a vaga debaixo de aplausos.

 

Bateria na água e vinte minutos de pura tensão. Santiago havia se machucado na bateria anterior e teve seu rendimento prejudicado. Ian não conseguiu se conectar com as esquerdas do The Bar e infelizmente amargou a derrota em uma bateria dominada pelo francês Dimitri Ouvre, embalado pela vitória no round anterior.

 

Dimitri estava com a chave dos tubos e conseguiu por várias vezes sair dos canudos de Piha. Santiago ainda lutou muito pela posição, mas as dores não permitiram que ele exibisse seu potente backside e junto com Ian deu adeus à competição.

 

Dia duro para nação brasileira, mas ainda temos chances de conquista do titulo individual da sub-18 com Gabriel Medina e Jessé Mendes, que terão o penoso caminho da repescagem.

 

Caso eles fiquem em primeiro e em segundo terão a chance de disputar a grande final contra os dois primeiros da qualificação.

 

A previsão para terça-feira é de ondas com o mesmo tamanho e vento terral, mantendo as condições épicas em Piha.

 

Exit mobile version