Campeã catarinense universitária em 2005, a paranaense Ana Ceccarelli ressurge nas competições em águas australianas.
Apesar de treinar forte o free-surf em Manly Beach, seu ?home break?, além de surfar também em Curl Curl e Fresh Water, Ana havia dado uma trégua às competições e priorizado estudos e trabalho. Mas, ao saber do campeonato Volcom Stones Tottaly Crustaceous em Avalon, com inscrição na faixa, resolveu colocar seu preparo à prova diante das competitivas garotas australianas. Foi passando as baterias, surpreendendo e escovando adversárias. A cada final de bateria, perguntavam estarrecidos: ?Who’s that brazilian-nut girl????”.
Aninha tem um estilo power. Tudo que levanta diante dela na onda leva porrada, rasgada ou floater. Isso deixou as gringas boquiabertas.
Ela só foi barrada na final, extremamente marcada pelas adversárias. Apesar disso, levou um importante terceiro lugar, posição que carimba a simpática baixinha para a finalíssima de 2007. ?Nossa, fiquei amarradona, não esperava ir tão longe e nem imaginava que meu surf ainda estava em nível forte de campeonato. Agora vou treinar mais forte do que nunca para a final na frente de casa, aqui em Manly. As gringas que se cuidem, respeito todas, mas vou dar o melhor do meu surf!?, disse a garota.
Aninha estuda personal trainning na mesma escola do catarinense Alex Chacon (destaque no Waves Austrália recentemente), é voluntária no aquário de Manly e também rala num grande hotel das redondezas.