Brasileiras arrepiam na Austrália

0

Chelsea Georgeson garante maior nota do terceiro dia de disputas. Foto: Steve Robertson / Roxy.com.

O terceiro dia do Roxy Women?s Festival rolou em altas ondas com cerca de 1,5 metro em Flynn?s Reef, Phillip Island, Victoria, Austrália.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Na quarta rodada, a ubatubense Suelen Naraísa surpreendeu ao dominar a bateria e derrotar a vice-campeã mundial Melanie Redman-Carr, que avançou em segundo lugar.

 

A paranaense Bruna Schmitz, 16, também surfou bem e garantiu a vitória no décimo confronto, deixando em segundo a australiana Amee Donohue.

 

No entanto, a paulista Cláudia Gonçalves não conseguiu avançar, amargando a quarta posição em sua bateria. A campeã da disputa foi a aussie Jessi Miley-Dyer, com Sarah Beardmore na segunda posição.

 

As campeãs mundiais Sofia Mulanovich (2004) e Chelsea Georgeson (2005) também seguem na briga. Chelsea, inclusive fez a melhor nota do dia (9,07).

 

Nas oitavas-de-final, Bruninha encara as australianas Chelsea e Sheridan Shields, bem como a havaiana Anastasia Ashley.

 

Suelen tem pela frente a também Top do WCT Claire Bevilaccqua, a norte-americana Lindsey Baldwin e a Airini Mason, da Nova Zelândia.

 

A prova do WQS tem nível cinco estrelas, distribui US$ 25 mil de premiação e conta com uma competição sub-20, bem como a modalidade Longboard.