Depois da paralisação de um dia, a direção de prova do IBA GoPro Pipeline Challenge 2013, primeira etapa do Grand Slam Series do Circuito Mundial de Bodyboard, promoveu as quartas e semifinais das categorias Feminino e Drop Knee.
Mais uma vez as brasileiras foram destaque na madrugada dessa quinta-feira no Brasil. Atual campeã mundial e defensora do título da etapa, a cearense Isabela Sousa achou boas ondas nos minutos finais da semifinal e está em mais uma final.
“O mar estava um pouco complicado aqui em Pipeline e a escolha de ondas é fundamental nesta situação. Agora é manter o mesmo foco e torcer para que na final o mar melhore”, conta Isabela.
Outra brasileira campeã mundial, Karla Costa também está garantida na disputa, contra as japonesas Sari Ohara e Minami Hatekayama.
Karla Costa também teve um dia muito consistente em Pipeline e fez o maior score das semifinais. Com 14.00 pontos, a brasileira que reside no Hawaii surfou literalmente em casa e não deu chances as suas adversárias.
Além de Karla Costa e Isabela Sousa, mais três brasileiras competiram nesta quinta-feira. A capixaba Maylla Vneturin ficou em terceira em sua bateria de quartas de final e encerrou o evento na nona posição. Outra dupla capixaba foi mais adiante e só parou nas semifinais. Maira Viana encerrou a competição na quinta colocação geral e Neymara foi sétima.
O brasileiro Daniel Alves também competiu neste segundo dia de disputas do IBA GoPro Pipeline Challenge e foi barrado nas quartas de final da categoria Drop Knee.
Top 8 do mundo, Daniel fez uma boa disputa, mas acabou eliminado pela dupla Dave Winchester (Aus) e Amaury Laverhne (Reu) e fechou o evento com a nona posição geral. A final da categoria será disputada entre o próprio Dave Winchester, Sacha Specker. Cesar Bauer e Dave Hubbard.