Billabong Girls Pro Rio

Brasileiras fora da briga

0

Layne Beachley segue na briga pelo título do Billabong Pro Girls Rio 2008. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

As brasileiras Jacqueline Silva e Silvana Lima estão fora da briga pelo título do Billabong Girl Pro Rio 2008, quarta etapa do WCT que rola no Rio de Janeiro (RJ).

 

Depois de cinco dias consecutivos de paralisação, a prova recomeçou nesta quarta-feira em ondas de 1 metro e boa formação na praia da Barra da Tijuca.

 

Depois de ver a catarinense Jacqueline Silva perder para a australiana Stephanie Gilmore na segunda bateria das quartas-de-final, a cearense Silvana Lima também foi derrotada por uma surfista aussie.

 

Apesar de surfar com muita determinação, a cearense Silvana Lima entrou em ação no último confronto da rodada, mas não conseguiu superar a experiente Layne Beachley.

 

Com notas 6.50 e 8.83, a aussie Layne Beachley barrou a cearense Silvana Lima, que lutou muito para somar notas 4.50 e 5.83.

 

?Estava muito nervosa no começo da bateria. Depois consegui encontrar um bom posicionamento e tentei me acalmar. Quando consegui controlar minha mente as coisas começaram a fluir. Estou muito contente que esperamos cinco dias para recomeçar a prova. As condições do mar estão excelentes?, comenta a aussie sete vezes campeã mundial Layne Beachley.

 

Assim como Jacqueline Silva, a cearense Silvana Lima finaliza a prova na quinta colocação, com US$ 4,5 mil de prêmio e 552 pontos no ranking WCT.

 

Entre as semifinalistas do Billabong Girls Pro Rio 2008 estão a havaiana Melanie Bartels, a peruana Sofia Mulanovich e as australianas Layne Beachley e Stephanie Gilmore.

 

Billabong Girls Pro Rio 2008

 

Quartas-de-final

 

1 Melanie Bartels (Haw) 8.84 x Samantha Cornish (Aus) 5.23
2 Stephanie Gilmore (Aus) 16.47 x Jacqueline Silva (Bra) 8.50
3 Sofia Mulanovich (Per) 11.74 x Jessi Miley-Dyer (Aus) 8.60
4 Layne Beachley (Aus) 14.83 x Silvana Lima (Bra) 10.33

 

Semifinal

 

1 Melanie Bartels (Haw) x Stephanie Gilmore (Aus)

2 Sofia Mulanovich (Per) x Layne Beachley (Aus)