As brasileiras Jacqueline Silva e Silvana Lima foram eliminadas na semifinal do Maresia Girls International, etapa de nível 6 estrelas do WQS que acontece em Florianópolis (SC).
Silvana acabou derrotada pela surpreendente francesa Pauline Ado que, apesar da pouca idade, demonstrou experiência e soube lidar melhor com as condições da praia Mole.
A francesa, 19, largou na frente em uma esquerda mediana de 3.17. Depois, a atleta aumentou a diferença com boas manobras de backside para ficar com o somatório de 6.24.
Silvana preferiu escolher as melhores, mas elas demoraram muito e a brasileira só pegou sua primeira onda faltando 3 minutos para o término da bateria.
A cearense tentou reagir com um floater e batidas de backside, mas já era tarde e Silvana terminou com duas ondas medianas e o somatório de 6.03.
“As ondas não apareceram ali onde eu estava, não tive sorte. Acho que fiquei 25 ou 27 minutos, sem pegar nenhuma onda. Parabéns a Pauline, ela está disputando uma vaga na elite e surfou muito bem”, comenta Silvana.
Já Jacqueline Silva encontrou uma adversária inspirada na praia Mole. A havaiana Coco Ho, integrante da elite mundial, surfou muito de backside e com ondas 6.83 e 5.83 não deu chances à catarinense. O placar final ficou em 12.66 a 5.63.
“Realmente não me achei nesta bateria. Não peguei as ondas boas e perdi a prioridade. Mas não tenho o que reclamar, um terceiro lugar em uma etapa 6 estrelas do WQS é um ótimo resultado. Estou muito feliz de competir em casa e com certeza vou subir algumas posições no ranking”, afirma Jacque.
Agora Coco Ho e Pauline Ado fazem a final, marcada para as 12 horas desta quinta-feira na praia Mole. O evento é transmitido ao vivo pelo site da Maresia.