Teve início neste domingo o Midori Pro, prova de nível cinco estrelas do WQS que rola em Merewether, Newcastle, Sydney, Austrália.
Nove brasileiras disputam a competição, que rola paralelamente ao tradicional evento quatro estrelas Masculino.
A Top do WCT Silvana Lima entrou na primeira rodada, pois perdeu o prazo de inscrição ? e o direito de ser uma das cabeças-de-chave – pois ainda não havia sido liberada pelo médico.
Mas, a cearense mostrou que está empolgada depois de recuperar-se da cirurgia no joelho esquerdo.
No Roxy Pro, prova que abriu o WCT na Gold Coast, ela conquistou a terceira posição e só não foi adiante porque teve problemas com o equipamento.
Escalada para a quinta bateria na abertura em Merewether, Silvana garantiu o segundo lugar, atrás da aussie Ellen Black. Agora, no round seguinte, ela encara novamente Ellen Black, e as norte-americanas Julia Christian e Jenny Quam.
Entram em ação na segunda fase a catarinense Marina Werneck e a paraíbana Diana Cristina. Junto com as principais Tops do WCT, estréiam na terceira rodada as brasileiras Suelen Naraísa, Bruna Schmitz, Jacqueline Silva, Juliana Quint, Cláudia Gonçalves e Taís de Almeida.
A prova tem até o dia 17 para ser encerrada e distribui US$ 25 mil de premiação. Treze atletas – entre as 17 que compõem a elite – estão na briga. Caso da peruana Sofia Mulanovich, a havaiana Megan Abubo, as aussies Stephanie Gilmore e Jessy Miley-Dyer, entre outras.
Brasileiras inscritas no Minori Pro
Cabeças-de-chave do round 48 ? 3a fase Jacqueline Silva (SC), Taís de Almeida (RJ), Cláudia Gonçalves (SP), Suelen Naraísa (SP) e Juliana Quint (SC)
Round 60 ? 2a fase Diana Cristina (PB), Bruna Schmitz (PR) e Marina Werneck (SC).
Round 72 – 1a fase Silvana Lima (CE)