Brasileiras mandam bem em Haleiwa

Tita Tavares - SuperSurf Ubatuba 2003

Carissa Moore, de apenas 11 anos, também garantiu vaga nas quartas-de-final. Foto: Cunninghamphotos.com.
Na última quarta-feira rolou a estréia do Roxy Pro, penúltima etapa do WQS 2003, em ondas de até 1,5 metros, em Haleiwa.

 

Depois de chegar em Haleiwa e não ter uma vaga disponível para competir, a cearense Silvana Lima conseguiu disputar a prova, após três desistências de última hora.

 

Porém, a maior revelação do surf feminino brasileiro dos últimos tempos foi desclassificada logo de cara, em quarto lugar.

 

Já a veterana e conterrânea de Silvana, Tita Tavares, estreou bem e venceu a mesma bateria, marcando a maior nota (8.67) e maior média (14.17 pontos) da primeira fase da competição.

 

Tita ainda ficou em segundo lugar na bateria da segunda fase, garantindo sua classificação para o próximo round. Quem também fez bonito na estréia foi a catarinense Jacqueline Silva, que ficou em segundo lugar e também avançou.

 

O grande destaque do dia foi a havaiana Carissa Moore, 11. Ela venceu a quarta bateria do segundo round, deixando para trás as Tops Heather Clark, segunda colocada, e Serena Brooke, terceira. Em quarto ficou a australiana Dara Penfold.

 

Para obter mais informações acesse Triplecrownofsurfing.com .

Exit mobile version