Rudá Carvalho se deu bem na categoria Mirim nesta sexta na praia da Batuba. Foto arquivo: Benjamin/Easydrop. |
Em ondas de até 1,5 metros de face e formação regular, foram disputadas as rodadas de abertura das categorias Open, Júnior, Mirim e Iniciante.
Os atuais líderes do circuito confirmaram o favoritismo e seguiram adiante na prova. O catarinense Willian Cardoso avançou na Open e na Júnior; o baiano Rudá Carvalho se deu bem na Mirim e o potiguar Jádson André fez uma bela estréia na Iniciante.
No duelo entre equipes, os catarinenses largaram na frente com 71 pontos, deixando São Paulo e Rio de Janeiro empatados na segunda posição com 68 pontos e a Bahia em quarto lugar com 66.
As melhores atuações do dia ficaram por conta do baiano Rudá Carvalho e do catarinense Alejo Muniz, que deram um show na categoria Mirim. Rudá totalizou 15.05 pontos em vinte possíveis e Alejo mostrou um backside arrasador para obter a maior nota do dia, 9.00 pontos.
Destaque também para as participações de Flávio Ferreira (ES), Júnior Faria (SP) e os primos Bruno e Flávio Galini na Open; Martins Bernardo (CE), Jorge Spanner (RJ) e Pablo Paulino na Júnior; Wiggolly Dantas (SP) na Mirim e Miguel Pupo (SP) na Iniciante.
O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem supervisão do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
O patrocínio é da Maresia Board Tech. Além da Maresia, a etapa baiana conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhéus e apoio da Federação Baiana de Surf (FBS), Teccel, Adalvo Argolo / Ilhéus + Jovem, Setur e pranchas Scoot.