Pablo Paulino é um dos destaques do evento, com início nesta sexta-feira na Prainha. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias. |
Grandes nomes da nova geração marcam presença em busca das últimas vagas, que garantem o ingresso para representar o Brasil no mundial Júnior no Tahiti.
Com ondas de meio metro irregular, atletas de todo Brasil arrepiam nos treinos do campeonato brasileiro amador.
Além do título individual, os jovens surfistas tentam vagas para as categorias Júnior, Mirim e Feminino Júnior, que representam o Brasil no ISA World Junior Surfing Championships, em dezembro no Tahiti.
?Estamos na maior expectativa para esta etapa, pois será nela que definiremos o time brasileiro que defenderá o título mundial Júnior nas poderosas ondas do Tahiti?, diz Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS).
?Temos atletas do sul ao nordeste, todos com excelente nível, por isso a última etapa promete esquentar?, completa, empolgado.
Além de muitas disputas, os atletas poderão desfrutar de uma superestrutura montada na praia visando a interação do surf tupiniquim, com palestras do doutor Joel Steinman, médico da CBS e autor do livro Surf e Saúde, que também realizará avaliações físicas nos atletas incluindo:
– Avaliação da composição corporal e antropometria de todos atletas.
– Avaliação postural de todos os atletas com documentação fotográfica.
– Pesquisa sobre hábitos alimentares antes, durante e após treinos e competições.
– Perfil das lesões crônicas entre os atletas da CBS.
Junto com Dr. Joel Steinman estarão auxiliando o inédito serviço do Departamento Médico da CBS, uma nutricionista e um fisioterapeuta, para melhor atender e orientar os jovens talentos do esporte.
A boa notícia para o surf amador é que a empresa Maresia BoardTech renovou o contrato para patrocinar o circuito do próximo ano, colaborando para o crescimento do esporte no Brasil.