SupClub

Brasileiro de VA’A feminino

Equipe feminina Água Marinha vence etapa do Rio Guaraú, em Peruibe (SP) e lidera no Brasileiro de Canoas Havaianas.

2106x1404
Equipe feminina Água Marinha vence etapa do Rio Guaraú, em Peruibe (SP), e lidera no Brasileiro de Canoas Havaianas. Foto: Roberto Melchior

Revelação na temporada, a equipe feminina Água Marinha foi a vencedora do 9º Aloha Hoe, disputa válida pela 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Canoas Havaianas, em Peruíbe. Formado por Monica Pasco, Milena Amaral, Gisele Mota, Jessica Matos, a Moah, Monique Pontes e Cristiana Franco, a Tijolinha, o time superou rivais experientes. “Estamos muito felizes, porque é nosso primeiro ano no campeonato. E ainda temos muito a evoluir”, comemorou Monica Pasco, nova campeã brasileira de canoa havaiana OC1.

A prova estava prevista para o mar, mas foi realizada no Rio Guaraú, devido às ondas fortes e as atletas remaram cerca de 11 km, com muita correnteza. Essa foi apenas a segunda prova da equipe, nova líder do ranking, que classificará o grupo campeão para representar o Brasil no Sul-Americano, em Santos, no mês de novembro. “Estamos bem empolgadas com os resultados. Ainda somos novatas no mundo da canoa, mas já estamos ocupando o nosso espaço”, vibrou Milena Amaral, campeã brasileira master de OC1.

Vale destacar que além de Monica e Milena, a Água Marinha conta com outra campeã nacional, Jéssica Matos, na categoria V1. “Treinamos muito forte porque temos o nosso objetivo principal bem definido. Daremos o nosso máximo para alcançá-lo”, destacou Jessica.

Já na categoria open masculina, a única que foi realizada no mar, outra equipe da Baixada Santista também teve um desempenho excepcional. Também patrocinada pela Água Marinha, a Tahoe ficou em segundo lugar, depois de uma disputa acirrada com a Samu, de São Paulo. “Curtimos todos os momentos da prova. Nossa canoa tem uma energia diferente e esse é o nosso diferencial. Remamos com prazer e nos doamos uns pelos outros”, destacou Rogerio Mendes, capitão da Tahoe e também técnico da equipe feminina Água Marinha.

Junto com ele, remaram Marinho Cavaco, Cauê Serra, José Paulo, Arthur Santacréu e Rafael Santacréu. A prova teve um grau de dificuldade elevado, com mar mexido e um percurso desafiador, que passava pelas ilhas que embelezam ainda mais a paisagem do Guaraú. “Nossa chegada foi adrenalina pura. Nosso leme, o Cauê Serra, sempre manda muito bem e mostrou que é um grande mestre”, ressaltou Marinho.

Na sequência do Circuito Brasileiro, as equipes terão um novo confronto em setembro, nas águas do Lago Paranoá, em Brasília. “Foi um saldo muito positivo. As meninas remaram muito bem, superaram equipes mais experientes e fica evidenciada a força da nossa região, sempre revelando atletas e incentivando a formação de novos talentos na canoa havaiana”, completou Rogério Mendes, líder do Aloha Spirit na categoria OC1.

Exit mobile version