Brasileiros a caminho da Europa

0

#Muitos longboarders brasileiros estão seguindo para o velho mundo para disputar os campeonatos internacionais que serão realizados na Europa a partir de 29 de Junho.

A perna européia começa com o O?Neill Surf Classic na Espanha, e depois segue para Costa da Caparica em Portugal, onde será realizado o Portugal Pro entre os dias 04 e 08 de Julho.

Este é o único evento europeu válido como etapa do Circuito Mundial de longboard e #distribui uma premiação de US$ 30.000,00.

O Biarritz Surf Festival, evento mais tradicional da Europa, pode perder o seu brilho este ano, pois será o último evento europeu e está espremido entre a etapa de Portugal e a etapa brasileira que também contará pontos para o circuito mundial.

A etapa brasileira do mundial de longboard será disputada em Saquarema entre os dias 25 e 29 de Julho. Como o #Biarritz Surf Festival terminará dia 22, muitos competidores podem optar em não correr esta prova, para chegarem em tempo hábil no Brasil.

Eduardo Bagé foi o primeiro brasileiro a chegar na Europa, e já está em Bordeaux preparando uma Van na qual irá residir durante os próximos meses.

Bagé que é membro da equipe de pranchas Storm Rider passou os últimos meses surfando na Califórnia, onde inclusive venceu alguns campeonatos #regionais.

Outros membros de sua equipe, o campeão paulista amador Jaime Víudes e o campeão brasileiro Olimpinho devem encontra-lo na Europa nos próximos dias.

O jovem talento Danilo Mulinha também partiu hoje (18/06) para Europa acompanhado de seu pai, Jorge Mula, e de Márcio Vilela, longboarder que é profundo conhecedor das ondas européias.

Picuruta Salazar talvez só participe do #evento de Portugal, devido a outros compromissos existentes no Brasil.

O campeão Carioca 2000 e pré-classificado para o Circuito Mundial 2001, Augusto César Saldanha, está embarcando no final de junho para a perna européia e com um novo patrocínio. A Agtal, tradicional empresa de gêneros alimentícios está apostando no talento desse longboarder niteroiense.

Segundo Saldanha, os brasileiros têm grandes chances de serem bem sucedidos, #pois, estarão em casa nas eliminatórias. Portugal é um país irmão, mesma língua e tipo de ondas. Saquarema é o quintal de nossa casa.

Os quatro pré-classificados, que entrarão em fases avançadas são: Picuruta Salazar, Amaro Matos, Marcelo Freitas e Augusto César Saldanha. Os outros competidores brasileiros terão que disputar a triagem. Muitos destes poderão passar essas fazes com tranqüilidade, afinal, o nível dos brasileiros é bem alto.

#Saldanha conta como está o seu preparo para o Circuito: ?Vim da vitória do Circuito Estadual 2000 e esperava competir mais este ano. Devido à escassez de campeonatos aqui no Brasil em 2001, resolvi viajar e passar uma temporada no Havaí, o que me deu muita base e segurança.

As pranchas que o Cláudio Pastor fez para mim estão funcionando muito bem, estão realmente coladas no meu pé. Senti isto no último campeonato que corri, tirando uma nota 10, unânime. Estou me sentindo #muito bem, ainda mais com o reforço do meu novo patrocinador, a Agtal que vem me dando uma força. Fiz duas semifinais lá na Europa, ano passado, no O?Neill Classic (Espanha) e no Biarritz Surf Festival (França). Espero trazer um bom retorno para os que me apóiam e surfar bem em todas as etapas do Circuito Mundial 2001.?

Com certeza os brasileiros conquistarão bons resultados no Europa e quem sabe em breve tenhamos um campeão mundial brasileiro.