Bolsa de estudos ISA

Brasileiros beneficiados

0

Vinicius Parra recebe da ISA bolsa para utilização em despesas de campeonatos. Foto: Silvia Winik.

Vinicius Parra, Kauê Germano e Bruno Marroche são os únicos brasileiros dos 50 beneficiados de um programa especial criado pela International Surfing Association (ISA) para incentivar o desenvolvimento do esporte aliado aos estudos. Os surfistas receberão uma bolsa de mil dólares para utilização em despesas de campeonatos.

 

A condição determinada pela entidade é que os atletas beneficiados sigam estudando e que o dinheiro seja usado para o pagamento de inscrições, despesas de viagens ou hospedagens em competições. As bolsas para os três atletas são possíveis porque a Confederação Brasileira de Surf é uma entidade filiada à ISA.

 

“A ideia é ajudar atletas novos e que poderiam desistir dos estudos ou do surf por não poderem conciliar ambos. Além disso, a ISA considera esses meninos como embaixadores da entidade em seus países”, destaca Marcos Bukão, diretor de provas da entidade.

 

Entre os 50 beneficiados estão atletas de 25 países. Além do Brasil, a América do Sul conta com representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

 

“O Programa de Bolsas tem crescido consistentemente desde que foi criado, em 2007, graças às generosas doações da Billabong, Reef Redemption e Hurley, assim como o apoio continuo de muitas organizações parceiras da ISA”, relata o presidente da entidade, o argentino Fernando Aguerre.

 

“Acredito que o Programa tem sido um enorme passo no nosso esporte. Desde a sua criação, a ISA já entregou 192 bolsas, no valor de 178 mil dólares. Esse esforço tem contribuído para melhorar as vidas de surfistas necessitados ao redor do Mundo. Juntos, estamos ajudando jovens talentos a construir um melhor futuro do surf”, complementa.