Brasileiros disputam mundial na França

Eduardo Bagé - Nokia Biarritz Surf Festival 2003

O tempo não está colaborando na França, com chuva e mar mexido. Foto: Dimulle/ASPEurope.com.
Nesta quinta rolou a quarta fase do Nokia Biarritz Surf Festival e dos 14 brasileiros que disputaram as triagens da quarta etapa do WLT 2003, apenas Eduardo Bagé, Paulo Kid, Danilo Rodrigo e Jaime Viúdes conseguiram classificação para enfrentar os cabeças-de-chave na quinta fase, quando estrearão mais dois brasileiros: Picuruta Salazar e Amaro Matos.

 

O grande nome da competição até agora é o ex-campeão mundial Joel Tudor (EUA), que registrou as duas maiores pontuações de todo o evento – 18,60 e 17,75 pontos de 20 possíveis – nas ondas de 1 metro de altura da Cote des Basques, em Biarritz, França.

 

A segunda melhor apresentação foi realizada no confronto entre Brasil e Estados Unidos da batalha final das triagens, quando Tudor registrou notas 9,5 e 8,25 para totalizar os 17,75 pontos.

 

Eduardo Bagé se classificou para a quinta fase da competição, em Biarritz. Foto: Dimulle/ASPEurope.com.

Taylor Jensen sacramentou a dupla vitória norte-americana ao superar Marcelo Freitas, campeão da etapa do Mundial de Longboard finalizada no último domingo na Espanha, por 15,25 x 13,60 pontos, com Augusto Saldanha terminando em último lugar nesta disputa.

 

Dois brasileiros também competiram juntos em outras duas baterias, mas só um em cada conseguiu avançar para o evento principal.

 

A primeira dobradinha verde-amarela frustrada ocorreu logo na abertura da quarta fase nesta quinta-feira. A bateria foi vencida pelo francês Antoine Cardonnet e o paulista Danilo Rodrigo, o Mulinha, terceiro colocado no pódio do WLT da Espanha, classificou-se em segundo lugar, com o baiano Olimpinho sendo eliminado junto com o havaiano Kiva Rivers.

 

Marcelo Freitas vem sendo um dos destaques do evento. Foto: Dimulle/ASPEurope.com.
A outra dobradinha também foi impedida por um francês, com Thibaut Dussarat ganhando do carioca Phil Rajzman a disputa pela segunda vaga na quinta bateria, que foi vencida por outro carioca, Eduardo Bagé.

 

O saquaremense Jeremias da Silva também acabou eliminado logo em sua estréia nas ondas de 1 metro de altura da Cote des Basques, em Biarritz, na França. Já o guarujaense Paulo Kid passou atrás do inglês Lee John Ryan e Jaime Viúdes classificou-se em segundo lugar no confronto vencido pelo norte-americano Zack Howard.


Eles se juntam a Picuruta Salazar e Amaro Matos para tentar manter a bandeira brasileira no pódio do Circuito Mundial de Longboard. Nas três etapas já realizadas, Phil Rajzman (RJ) venceu a da abertura da temporada em São Sebastião (SP), Paulo Kid (SP) foi vice-campeão na Costa de Caparica, em Portugal, e Marcelo Freitas (RJ) conquistou a segunda vitória brasileira domingo passado em San Sebastian, na Espanha.

 

Joel Tudor marcou as maiores pontuações da competição até agora. Foto: Dimulle/ASPEurope.com.
O evento pode acompanhado ao vivo pelo site Aspeurope.com .

 

Confira as baterias da quinta fase do Nokia Biarritz Surf Festival

 

1 Amaro Matos (Bra), Jonathan Larcher (Fra), Antoine Cardonnet (Fra) e Danilo Rodrigo (Bra)
2 Beau Young (Aus), Lucas Produfoot (Aus), Bart Wilson (Aus) e Grant Thomas (Aus)
3 Mathew Moir (Afr), Ian Bell (Aus), Zack Howard (EUA) e Jaime Viúdes (Bra)
4 Colin McPhillips (EUA), Antoine Delpero (Fra), Joel Tudor (EUA) e Taylor Jensen (EUA)
5 Bonga Perkins (Haw), Ryan Hakman (Haw), Eduardo Bagé (Bra) e Thibaut Dussarat (Fra)
6 David Simons (Aus), Picuruta Salazar (Bra), Elliot Dudley (Ing) e Dane Wilson (Aus)
7 Jye Byrnes (Aus), Sebastien Wilson (Aus), Lee John Ryan (Ing) e Paulo Kid (Bra)
8 Jason Ribbink (Afr), Kekoa Uemura (Haw), Josh Constable (Aus) e Keegan Edwards (Haw)

 

Exit mobile version