O Peruvian Inka Challenge, válido como etapa seis estrelas do GQS (Global Qualifying Series 2011), começou na última quinta-feira na praia de Chilca, Peru.
Os melhores competidores do mundo disputam 2.000 pontos no ranking mundial, além dos US$ 35 mil em prêmios. A etapa é de nível seis estrelas e tem status Grand Slam na categoria Drop Knee.
Durante as baterias da primeira fase, os brasileiros mandaram bem e fizeram as melhores apresentações do dia. Destaque para Roberto Bruno e Renan Faccini no Masculino e Daniel Silva no Drop Knee.
Como a previsão é de boas ondas para o final da janela de competição, a direção de prova decidiu colocar na água apenas a primeira fase das duas categorias.
“Hoje foi um bom dia e esperamos um ótimo swell para o final de semana”, explica Chico Garritano, head judge do evento.
Além de Roberto, Renan e Daniel, o Brasil contou com mais alguns atletas nas disputas da última quinta-feira. Kalani Lattanzi, Adriano Silveira, Marcelo Freitas e Leo Costa também avançaram para a segunda fase. As baixas foram João Gabriel e Lucas Isnard.
Vale lembrar, os atletas pré-classificados entram direto na segunda fase. Quem avançar no segundo round, garante vaga no evento principal ao lado dos tops. Nicholas Bastos, Luis Villar e Hermano Castro fazem suas estreias nesta fase.