Temporada de inverno

Brasileiros encaram nevasca

Juliana Moraco e Isabel Clark

Juliana Moraco e Isabel Clark participam de maratona de competições nos EUA. Foto: Divulgação.

A equipe brasileira de snowboard viaja aos Estados Unidos para a temporada de competições do Hemisfério Norte.

 

A equipe brasileira é formada por atletas renomados, como Isabel Clark, atleta olímpica e considerada a melhor snowboarder da América do Sul.

A equipe também conta com alguns talentos da nova geração do esporte, como o carioca Antônio Mallmann, atual campeão brasileiro de Snowboard Cross e o vice-campeão Lucas Rezende.

 

Além deles, André Bornhausen, campeão brasileiro Open de Snowboard Slopestyle 2011, também está nos EUA.

Recordista brasileiro de Slopestyle, Marcos Batista é outro que integra a equipe. Já Nathali Oliani deve alcançar os melhores resultados de suas carreiras em vista da ótima temporada que teve.

Esse ano, três atletas que se destacaram nos Campeonatos Brasileiros de Snowboard foram convidados a integrar a equipe de snowboard da CBDN (Confederação Brasileira de Desportes de Neve).

Juliana Moraco, campeã do brasileiro Open de Snowboard Slopestyle 2011 é uma delas. Thiago Fett, campeão brasileiro Open de Snowboard Cross 2011 é o segundo convocado e Giovanni de Sá, campeão brasileiro Open de Snowboard Slopestyle é o terceiro.

Outro destaque da equipe é a carioca Raquel Iendrick, que conquistou o título de campeã brasileira Open de Snowboard Cross 2011 e também já se prepara para suas primeiras competições como profissional.
 
A primeira a competir nos Estados Unidos é a carioca Isabel Clark. A atleta participa de uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross em Telluride, Estados Unidos. Essa prova acontecerá entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Pouco tempo depois, nos dias 21 e 22 de janeiro, Isabel participa da prova de Snowboard Cross, válida pela Copa Norte-Americana de Snowboard em Copper, Colorado.
 
O atleta Antônio Mallmann também faz sua estreia na temporada em Copper. O carioca de 23 anos participa de uma prova da FIS (Federação Internacional de Ski) de Snowboard Slopestyle no dia 20 de dezembro.

Depois disso, o atleta compete nos entre os dias 9 e 13 de janeiro em outra prova da FIS de Snowboard Cross em Northstar, Califórnia.
 
Quem também representa o país em Copper é o atleta que acaba de sair da categoria Amador para a Profissional, Giovanni de Sá. Ele disputa a prova da FIS de Snowboard Slopestyle no dia 20 de dezembro.
 
Já o atleta paulista Lucas Rezende começa a temporada em Northstar, na Califórnia. Ele participa da prova da FIS de Snowboard Cross no dia 9 de janeiro.

Na mesma semana acontece a estreia como profissional do atleta Thiago Fett, que disputa a prova da FIS de Snowboard Slopestyle no dia 13 de janeiro. Juliana Moraco também representará o Brasil nessa competição.

De acordo com Pedro Cavazzoni, o superintendente técnico da CBDN, o Brasil vem se estruturando a cada dia no esporte e fortalece cada vez mais o snowboard.
 
“Esse ano contamos com uma excelente equipe técnica liderada pelo treinador chileno Iván Fuenzalida e pelo psicólogo esportivo Gáston Ortiz de Rozas. Além disso, iniciamos uma parceria com o Snowboard Club de Vail, um dos principais dos Estados Unidos para o treinamento do Slopestyle, modalidade que estreia nas Olimpíadas de 2014”, comenta o Cavazzoni.

Exit mobile version