Com uma nova perspectiva e uma nova organização, o Circuito Mundial de kitesurfe parece ter voltado com força total este ano.
A primeira etapa aconteceu este mês, nas Ilhas Mauricio, no continente africano. Os irmãos Filippe e Milla Ferreira fizeram pódio em quarto e segundo lugar, respectivamente, alcançando o topo do ranking mundial.
A próxima etapa acontecerá na China, entre os dias 20 e 25 de setembro, mas será promovida por uma organização diferente, que leva o nome de IKA (International Kiteboarding Association) e oferece uma premiação total de 30 mil dólares para a categoria Wave.
Foram confirmadas ainda mais duas etapas da GKA (Global Kitesports Association), o Circuito Mundial oficial, que acontecerá dos dias 14 a 19 de outubro. Milla e Filippe Ferreira estarão no Marrocos para a segunda etapa do Mundial nas categorias Wave e Freestyle.
Para finalizar o circuito com chave de ouro, os irmãos correrão a grande final, que será em Fortaleza (CE), entre os dias 1 e 7 de novembro. Milla e Filippe são campeões nacionais e representam o esporte internacionalmente, colocando o Brasil no topo de mais uma modalidade esportiva.