Confital Pro

Brasileiros vão ao pódio

Mark McCarthy, Confital Pro 2010, Ilhas Canárias

Sul-africano Mark McCarthy conquista última etapa do Mundial de Bodyboard 2010. Foto: Divulgação / IBA.

O sul-africano Mark McCarthy e a japonesa Chiaki Okuyama conquistaram o título do Confital Pro 2010 nesta quarta-feira nas Ilhas Canárias.

 

Os brasileiros foram bem nas duas categorias. Neymara Carvalho terminou na terceira posição entre as mulheres. Já no Masculino, Eder Luciano foi vice e Guilherme Tâmega ficou em quarto.

 

A quarta-feira contou com baterias acirradas e performances incríveis. Durante as decisões, os atletas elevaram o nível da competição. Entre as mulheres, a japonesa Chaiki Okuyama deu um verdadeiro show e arrancou uma nota 10 para garantir seu primeiro título na temporada.

 

A campeã do ISA Games em 2008, Natasha Sagardia, de Porto Rico, acabou na segunda posição, deixando a pentacampeã mundial Neymara Carvalho em terceiro e a basca Eunate Aguirre em quarto.

 

Porém, ficou a cargo de Mark McCarthy o último grande show da temporada 2010. O sul-africano não deu chances a nenhum de seus adversários na decisão. Com duas notas 9.75, Mark deixou todos os competidores em combinação e ainda se deu ao luxo de descartar outra nota 9.00.

 

O brasileiro Eder Luciano bem que tentou e chegou a liderar a bateria. No entanto, o catarinense não resistiu ao melhor desempenho do adversário. Com o segundo lugar, Eder garante sua posição entre os 10 melhores do mundo mais uma vez.

 

Na terceira posição ficou o australiano Ryan Hardy e em quarto o também brasileiro Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial.

 

Drop Knee Na decisão da categoria, o australiano Dave Winchester conseguiu atingir a perfeição e arrancou duas notas 10 na final. Com o resultado, Dave carimba a faixa do campeão mundial Cesar Bauer, do Peru, campeão da categoria nesta temporada.

 

Agora, 16 atletas convidados permanecem nas Ilhas Canárias para um evento especial, que rola em El Fronton, entre os dias 10 e 21 de dezembro. Entre os convidados estão os brasileiros Guilherme Tâmega e Uri Valadão.

Exit mobile version