Brazil Fashion Show aquece mercado da moda

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O Brazil Fashion Show visa fomentar o setor de moda no Brasil junto ao mercado internacional. Foto: Reprodução.
Uma iniciativa inédita promovida pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e APEX (Agência Nacional de Exportação) irá aquecer o mercado brasileiro de moda entre os meses de maio e julho.

 

Trata-se do Brazil Fashion Show – Primavera/Verão 2003/2004, um projeto que visa unificar a agenda dos principais eventos de tendências e negócios da moda no país, entre eles a Surf & Beach Show2003, com o objetivo de atrair compradores nacionais e internacionais, além de uma ampla cobertura da imprensa.

 

Para anunciar e oficializar o projeto, foi realizada nesta segunda, na sede da ABIT, em São Paulo, uma coletiva de imprensa coordenada por Paulo Skaf, presidente da entidade, com os representantes das 12 feiras presentes na agenda

Paulo Skaf (à dir), presidente da ABIT, é um dos idealizadores do projeto. Foto: Ricardo Macario.
do Brazil Fashion Show.

 

“A principal meta do Brazil Fashion Show é unificar e criar uma sinergia entre todos os participantes do projeto, a fim de fortalecer o setor no Brasil”, disse Skaf, que prevê um faturamento de US$ 4,3 bilhões em exportações nos próximos cinco anos.

 

A primeira edição do Brazil Fashion Show acontece no período de 27 de maio a 11 de julho e reúne 12 feiras e eventos que, além do apoio institucional que já recebem da ABIT, passam a contar com infra-estrutura e logística exclusivas para divulgação e atendimento de compradores brasileiros e do exterior.

 

Representantes das 12 feiras estiveram presentes na sede da ABIT. Foto: Ricardo Macario.
Segundo Rossildo Faria, diretor de operações da ABIT, o projeto irá injetar investimentos iniciais de R$ 600 mil no setor, e já são esperados cerca de 30 compradores internacionais especialmente selecionados para participar de rodadas de negociação nos eventos e feiras que integram o calendário.

 

“Precisamos mostrar que o Brasil está preparado para sediar grandes eventos de moda e que sabe muito bem promover a produção nacional. Tenho certeza que com essa iniciativa vamos atrair para o nosso território compradores de todo o mundo”, salienta Skaf.

 

Entre as ações que irão facilitar a vida dos participantes dos eventos está uma campanha publicitária conjunta para divulgação das feiras, transporte gratuito para a imprensa e visitantes fazendo a ligação entre os

Rossildo Faria (à dir), diretor de operações da ABIT, ressaltou o investimento de R$ 600 no setor de moda pelo Brazil Fashion Show 2003. Foto: Ricardo Macario.
eventos simultâneos, assessoria de imprensa conjunta e palestras e cursos pré-feira para expositores, além do custeio pela APEX da vinda de compradores internacionais para cada setor, viabilizando rodadas de negócios entre compradores internacionais e os expositores durante as feiras.

 

Cláudio Martins de Andrade e Cecília Castro de Andrade, diretores da Waves Promoções, empresa organizadora da 10a Surf & Beach Show, 6a Beach & Bikini Fashion Show, 5a Streetwear & Skate Show e 1a Surf & Beach Tex Preview, entre os dias 24 e 27 de junho no Centro de Exposições Imigrantes (SP), também estavam presentes no encontro.

 

Alinhada com os objetivos da ABIT e APEX, a Waves Promoções irá dar início ao projeto “Comprador Internacional do Brazil Fashion Show”, que consiste na realização de rodadas de negócios entre compradores

Cecília Castro e Cláudio Martins, da Waves Promoções, com José Rafael Guagliardi, diretor da Alcântara Machado. Foto: Ricardo Macario.
internacionais e os expositores durante as feiras.

 

Enquanto a ABIT/APEX serão responsáveis pelo arregimento de compradores internacionais, acompanhamento, hospedagem e transporte e agendamento de reuniões, a Waves Promoções fornecerá um espaço exclusivo para o projeto Brasil Fashion Show com sala de reunião, telefone, recepcionista e intérprete para os profissionais, além de salas de show-room dentro do pavilhão exclusivas para mostrar coleções dos expositores.

 

Metodologia das Rodadas de Negócios durante a Surf & Beach Show 2003:

 

– 24 a 27 junho, das 9 às 17 horas.
– reuniões de negócios com duração média de uma hora por empresa expositora nos próprios stands de cada expositor (podendo contar com a sala de apoio no stand do Brazil Fashion Show).


A Surf & Beach Show reúne mais de 300 expositores e 500 marcas, além de ter movimentado mais de R$ 300 milhões em negócios em 2002. Foto: Divulgação.

Para obter mais informações acesse os sites www.surfbeach.com.br e www.abit.org.br/bfs .
 
Eventos que integram o Brazil Fashion Show

 

– TexFair – 27 a 30 de maio

– Salão da Moda Masculina – 24 a 26 de junho

– TexBrasil Fenit – 24 a 27 de junho

– TexBrasil Fenatec – 24 a 27 de junho

– Surf & Beach Show – 24 a 27 de junho

– Beach & Bikini – 24 a 27 de junho

– Streetwear & Skate Show – 24 a 27 de junho

– Surf & Beach TexPreview – 24 a 27 de junho

– FIT – 24 a 27 de junho

– Encontro da Moda – 24 a 26 de junho

– III Conferência Internacional Têxtil – 22 a 24 de julho

– Fashion Rio – 07 a 11 de julho