Brazucas avançam em Reunião

0

Jean da Silva supera adversários experientes e avança para a terceira fase em Saint Leu. Foto: ASP World Tour / Tostee.
Depois das classificações de Marcelo Nunes, Peterson Rosa, Jean da Silva e Raoni Monteiro na primeira fase, Paulo Moura, Bruno Santos e Victor Ribas passam a repescagem e também avançam para o terceiro round do Rip Curl Search Pro.

 

Porém, Guilherme Herdy, Bernardo Pigmeu e Renan Rocha foram eliminados da quinta etapa do circuito mundial que acontece em Saint Leu, Ilhas Reunião.
 
Com extensas esquerdas de 1,5 a 2 metros, o catarinense Jean da Silva marcou 12.67 na primeira fase para derrotar o aussie Bede Durbidge (9.9) e o havaiano Bruce Irons (5.93).

 

 

Peterson Rosa também avança direto para o terceiro round e pega Mark Occhilupo. Foto: ASP World Tour / Tostee.

Novato no Tour, Jean foi o único dos 11 wild-cards que venceu na primeira fase. Já o carioca Raoni Monteiro passou a primeira fase com uma boa atuação contra o aussie Phil MacDonald e o veterano Renan Rocha. Raoni somou 15.50, com MacDonald ficou em segundo (14.83). Renan Rocha terminou em terceiro (11.5).

 

O australiano Danny Wills venceu a bateria no  primeiro round contra a dupla brazuca formada por Victor Ribas e Bernardo Pigmeu. Com bom aproveitamento das longas esquerdas, somou 14.5.

 

Cabofriense Vitinho, melhor brasileiro na história do WCT (terceiro em 1999), ficou com 8.57, com 7.3 para o pernambucano Pigmeu.

 

Na segunda fase, o Brasil começou bem, com o Bruno Santos derrotando o aussie Mick Lowe na sétima bateria com um placar de 13.50 a 9.34.

 

Na terceira fase Bruno tem missão diante do norte-americano Kelly Slater, atual líder do ranking depois de espetaculares vitórias no Tahiti e Fiji.

 

Depois de ficar em segundo lugar na bateria vencida pelo australiano Lee Winkler, o niteroiense Guilherme Herdy enfrentou o sul-africano Travis Logie na repescagem, sendo eliminado por 14.00 a  8.60.

 

Em confronto doméstico entre goofies, o pernambucano Paulo Moura eliminou o paulista Renan Rocha numa bateria de bom nível. Com um 8.50 e um 6.73, Moura fez 15.23 contra 13.36 de Rocha, que somou um 6.83 e um 6.53.

 

Na primeira bateria da terceira fase, Raoni Monteiro briga com o aussie Taj Burrow. Na sexta bateria, o potiguar Marcelo Nunes  pega o havaiano Fredrick Patacchia. 

 

O oitavo confronto reúne o seis vezes campeão mundial Kelly Slater e o carioca Bruno Santos. Na seqüência, Jean da Silva pega o atual tri-campeão do mundo, o havaino Andy Irons.

 

O paranaense Peterson Rosa também encara um campeão mundial, o australiano Mark Occhilupo. Já Victor Ribas enfrenta o norte-americano Cory Lopez e Paulo Moura encerra a participação brasileira na terceira fase contra o veterano aussie Luke Egan na 12a bateria.