WCT Feminino

Brazucas avançam em Sidney

Silvana Lima, Beachley Classic 2008, Manly Beach, Sidney, Austrália

Silvana Lima garante vaga nas quartas-de-final em Sidney, Austrália. Foto: ASP Robertson / Covered Images.

A campeã mundial e defensora do título do Beachley Classic de Sydney, Stephanie Gilmore, depois de passar pela repescagem perdeu no desempate para a convidada Tyler Wright na terceira fase.

 

A peruana Sofia Mulanovich passou fácil na bateria seguinte e recuperou a liderança isolada no ranking WCT 2008.

 

O sábado de ondas de 1 metro em Manly Beach foi ótimo para as surfistas da América do Sul.

 

A catarinense Jacqueline Silva abriu o segundo dia de disputas em Sydney com imbatíveis 16.25 pontos na vitória sobre a australiana Jessi Miley-Dyer.

 

Já a cearense Silvana Lima conseguiu o segundo maior placar, ao somar 15.50 contra a havaiana Megan Abubo.

 

Sofia Mulanovich assume liderança isolada no ranking WCT 2008. Foto: ASP Robertson / Covered Images.

Jacqueline Silva agora enfrenta a algoz de Stephanie Gilmore, a também australiana Tyler Wright na segunda bateria das quartas-de-final do Beachley Classic 2008.

 

Enquanto a cearense Silvana Lima disputa a última vaga nas semifinais contra a heptacampeã mundial Layne Beachley, que já anunciou sua aposentadoria no final do ano, mas vai continuar promovendo a etapa mais rica do circuito mundial feminino, única com premiação de US$ 100 mil.

 

Além dos dois confrontos contra as brasileiras, as australianas pegam duas peruanas nas outras quartas-de-final.

 

Depois do casamento com o lendário surfista peruano Magoo De La Rosa, a norte-americana Julia Chrystian passou a defender o país do marido como Julia de la Rosa Toro e enfrenta Amee Donohoe na primeira bateria.

 

Já Sofia Mulanovich está com Rebecca Woods na chave de baixo, a mesma do confronto de Silvana Lima contra Layne Beachley, que ainda tem chances matemáticas de assumir a ponta de ranking se vencer o campeonato na Austrália.

 

As duas se enfrentaram nesta mesma fase do Billabong Girls Pro Rio na Barra da Tijuca e a australiana levou a melhor contra a cearense.

 

A heptacampeã mundial repetiu a vitória nas semifinais do mesmo Billabong Girls Pro, no evento que marcou a volta do WCT Feminino ao Brasil em 2006 na cidade baiana de Itacaré. Depois, Layne Beachley bateu a jovem australiana Jessi Miley-Dyer na final para comemorar seu último título na carreira (até o momento).

 

Neste ano, a peruana Sofia Mulanovich largou na frente vencendo a etapa de abertura na Gold Coast, Stephanie Gilmore ganhou as duas seguintes em Bells Beach também na Austrália e a da França, com a havaiana Melanie Bartels festejando sua primeira vitória na estréia do Billabong Girls Pro no Rio de Janeiro.

 

Depois de voltar a receber a elite do surf mundial feminino, nesta semana a capital carioca também marca seu retorno ao calendário do WQS no Oakley apresenta Rio Surf Pro International na Praia do Arpoador, com um 4 estrelas feminino e um 6 estrelas masculino.

 

A direção do Beachley Classic 2008 promove uma nova chamadas às 18 horas deste sábado para as disputas das fases finais da competição.

 

Beachley Classic 2008

 

Quartas-de-final

 

1 Amee Donohoe (Aus) x Julia De La Rosa (Per)
2 Jacqueline Silva (Bra) x Tyler Wright (Aus)
3 Sofia Mulanovich (Per) x Rebecca Woods (Aus)
4 Layne Beachley (Aus) x Silvana Lima (Bra)
 
Terceira fase

 

1 Julia de La Rosa (Per) 14.35 x 12.90 Samantha Cornish (Aus)
2 Amee Donohoe (Aus) 12.15 x 7.30 Rosanne Hodge (Aus)
3 Jacqueline Silva (Bra) 16.25 x 11.15 Jessi Miley-Dyer (Aus)
4 Tyler Wright (Aus) 11.00 x 11.00 Stephanie Gilmore (Aus)
5 Sofia Mulanovich (Per) 14.00 x 6.70 Karina Petroni (EUA)
6 Rebecca Woods (Aus) 12.75 x 12.00 Melanie Bartels (Haw)
7 Silvana Lima (Bra) 15.50 x 10.75 Megan Abubo (Haw)
8 Layne Beachley (Aus) 12.15 x 11.45 Melanie Redman-Carr (Aus)

Exit mobile version