Quiksilver Pro

Brazucas caem na França

Palanque , Quiksilver Pro 2015, Hossegor, França.

980x654
Quiksilver Pro 2015 rola em Hossegor, França. Foto: WSL / Poullenot

 

A repescagem do Quiksilver Pro France foi iniciada com duas derrotas brasileiros em Culs Nus, França.

Em condições bastante difíceis, com ondas chegando a 2,5 metros e formação irregular, Filipe Toledo e Caio Ibelli foram eliminados por Maxime Huscenot e Owen Wright, respectivamente.

Filipe e Maxime travaram um duelo com notas muito baixas pouquíssimas ondas surfadas. O brasileiro saiu na frente com 4.83 depois de entubar de pé e abortar rapidamente da onda.

Já Maxime fracassou num tubo de backside e mais adiante investiu numa direita. O francês também completou um rápido canudo, saindo pouco antes de a junção explodir.

Com a nota 3.60, o atleta partiu em busca da virada. Filipinho surfou sua segunda onda quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o término. O brasileiro tentou completar um pequeno cilindro, mas caiu quando estava prestes a sair.

Precisando de apenas 2.31 para vencer, Maxime tentou duas vezes nos instantes finais. Na primeira tentativa, tentou acertar uma batida de frontside e caiu. Faltando cerca de 30 segundos, o francês pegou uma esquerda e acertou duas manobras sem expressão, mas foi o suficiente para obter 2.50 e virar o placar na França.

Na segunda bateria, Owen Wright abriu muito bem a disputa contra Caio Ibelli, somando 7.00 pontos na primeira onda. No decorrer da batalha, o australiano ampliou com 7.57 e dificultou ainda mais as ações do novo integrante da elite mundial.

Ibelli esboçou reação na reta final, mas as notas 5.50 e 6.57 não foram suficientes para mudar a situação em Culs Nus.

Destaque para a bela atuação de Kelly Slater na repescagem. O norte-americano teve dificuldade para entrar em sintonia com as ondas, mas reagiu em grande estilo e mandou 8.67 e 8.70, totalizando 17.37 pontos na vitória sobre o basco Aritz Aranburu, que escolheu demais as séries e se deu mal.

O francês Jeremy Flores fez a festa da torcida na quarta bateria ao eliminar o havaiano Dusty Payne. Em seguida, o brasileiro Italo Ferreira nem precisou ir ao outside, já que seu compatriota Alejo Muniz teve de desistir da etapa em virtude da contusão no joelho sofrida na estreia.

Na oitava bateria, Wiggolly Dantas encara o taitiano Michel Bourez. No último duelo da repescagem, Jadson André e Miguel Pupo brigam pela última vaga no round 3.

Exit mobile version