Brazucas dominam prova

Heitor Alves, Nova Schin Festival WCT 2005, praia da Vila, Imbituba (SC)

Heitor Alves garante vaga no Nova Schin Festival WCT 2005 graças à desistência de o havaiano Kalani Rob. Foto: Caio Guedes / Solto.
Azar de uns, sorte de outros. Enquanto diversos Tops contundidos não participam do Nova Schin Festival WCT Brasil, os brasileiros convocados na última hora comemoram a conquista da sonhada vaga para encarar os melhores atletas do mundo.

 

O paraibano Fábio Gouveia, campeão brasileiro da temporada, e o catarinense Diego Rosa, atual campeão catarinense, já havia sido chamados.

 

“Esta é a uma ótima forma de presentear os campeões destes circuitos, bem como valorizar os talentos locais”, comenta Diego Rosa.

 

O primeiro a entrar no lugar dos ausentes foi o niteroiense Guilherme Herdy, substituto de o pernambucano Bernardo Pigmeu que estava contundido, mas já voltou a competir -, sendo automaticamente indicado pela ASP.

 

Os outros foram selecionados pela organização do evento. O primeiro foi o vice-campeão brasileiro Odirlei Coutinho (SP). Em seguida foi a vez de o segundo colocado no ranking catarinense Guga Arruda.

 

O terceiro foi o líder disparado do WQS, Adriano de Souza (SP), o Mineirinho. Depois, entraram os terceiros colocados do ranking brasileiro e catarinense, Flávio Costa (BA) e Guilherme Ferreira (SC), respectivamente.

 

Os cariocas Pedro Henrique, Yuri Sodré e Jihad Khodr descolaram a vaga graças ao belo desempenho no WQS. “Fico muito feliz com a oportunidade dada pela organização do evento. Estou batalhando para voltar ao WCT e esta chance é muito importante para mostrar meu surf”, diz Yuri Sodré, que atualmente ocupa a 12a posição no ranking do WQS.

 

O cearense Pablo Paulino, atual campeão mundial Pro Júnior, entrou como convidado da Billabong e seu conterrâneo Heitor Alves foi o último da lista, chamado às pressas na segunda-feira à noite para substituir o havaiano Kalani Rob.

 

Estão lesionados os australianos Taj Burrow, Lee Winkler, Troy Brooks e Toby Martin. Já os veteranos Luke Egan, da Austrália, e o havaiano Sunny Garcia encerram suas carreiras e optaram por não competir no Brasil.

 

O aussie Dean Morrison também não apareceu para competir no Nova Schin Festival WCT Brasil e os norte-americanos Tim Curran e Shane Beschen não têm mais chances de classificação para o WCT do ano que vem e desistiram de competir aqui.

 

 

Exit mobile version