Wilson Nora avançou para a sexta rodada do Rip Curl Board Masters, em Fistral Beach, Inglaterra. Foto arquivo: Benjamin/Easydrop. |
Válida como a 20a etapa do WQS, a competição tem nível 5 estrelas e distribui US$ 100 mil em prêmios.
Apenas três brasileiros conseguiram driblar as difíceis condições do mar para garantir presença entre os 12 surfistas que continuam na briga pelo título.
Na abertura do sexto round, o baiano Wilson Nora e o carioca Pedro Henrique tentam uma dobradinha contra o neozelandês Jay Quinn.
Pedro Henrique também segue na briga pelo título. Foto: Arquivo pessoal Danilo Costa. |
Outro atleta do Rio de Janeiro que segue na prova é Yuri Sodré, escalado na terceira bateria com o sul-africano David Weare e o australiano Matt Jones.
Neste sábado, a competição teve início com as oito disputas restantes da quarta rodada. Na segunda bateria do dia, Wilson Nora (1o) e o catarinense Raphael Becker (2o) despacharam o aussie Yadin Nicol, que na quinta-feira fez a maior nota do evento (9.17), e o sul-africano Daniel Redman.
Em seguida, o catarinense James Santos foi barrado pelos aussies Travis Lynch e Jamie Thomson, com o havaiano Pancho Sullivan ficando em último.
O paraibano Jano Belo também se deu mal e amargou a quarta colocação no confronto que teve como classificados o sul-africano David Weare e o espanhol Aritz Aranburu. O aussie Matt Bemrose terminou em terceiro e caiu fora junto com Jano.
Na nona bateria, o guarujaense Heitor Pereira avançou atrás do sul-africano Royden Bryson, eliminando Jonathan Gonzalez, das Ilhas Canárias, e o aussie Zane Harrison.
##
Yuri Sodré dá mais um passo rumo ao WCT. Foto arquivo: Nilton Santos/ SuperSurf. |
Yuri deixou para trás o alemão Marlon Lipke, o norte-americano Patrick Gudauskas e o sul-africano Damien Fahrenfort.
Simão bateu o venezuelano naturalizado português Justin Mujica e os australianos Joe Haddon e Shane Bevan.
O sexto round teve início com a vitória do carioca Pedro Henrique e a eliminação do gaúcho Rodrigo Dornelles.
Concurso Miss Biquíni agita o Rip Curl Board Masters 2005. Foto: Dimulle / Ripcurl.com. |
Na bateria seguinte, o cearense Heitor Alves caiu diante do havaiano Dustin Cuizon por apenas três centésimos. Heitor finalizou a disputa com 9.87, contra 9.90 de Cuizon, que avançou atrás do neozelandês Jay Quinn.
O baiano Wilson Nora entrou em ação no terceiro duelo e levou a melhor na briga contra o espanhol Aritz Aranburu e o australiano Jamie Thomson. A primeira vaga ficou com o aussie Beau Mitchell.
A quarta bateria marcou a desclassificação do catarinense Raphael Becker, derrotado pelos sul-africanos David Weare e Warwick Wright, além do aussie Travis Lynch, que ficou em terceiro e também deu adeus ao evento.
No sexto e último confronto, o aussie Luke Munro não se intimidou com a presença de três brasileiros e venceu com folgas os cariocas Yuri Sodré (2o) e Simão Romão (3o), com o guarujaense Heitor Pereira finalizando em terceiro.
Yuri e Simão disputaram uma onda no decorrer da bateria e se chocaram. Apesar dos protestos de Simão, que foi para a direita e perdeu sua prancha ao se chocar com Yuri, os juízes entenderam que houve dupla interferência.
Com a punição, Heitor Pereira assumiu o segundo lugar, mas o guarujaense não estava em sintonia com as merrecas de Fistral Beach e foi passado para trás por Yuri (2o) e Simão.
Para obter mais informações, visite o site Aspeurope.com .
Rip Curl Board Masters
Sexta rodada
1 Pedro Henrique (Bra), Jay Quinn (NZ) e Wilson Nora (Bra)
2 Antonio Bortoletto (Afr), Dustin Cuizon (Haw) e Beau Mitchell (Aus)
3 David Weare (Afr), Matt Jones (Aus) e Yuri Sodré (Bra)
4 Warwick Wright (Afr), Justin Mujica (Port) e Luke Munro (Aus)