A segunda fase do Azores Pro entrou em cena nesta quarta-feira e os brasileiros comandaram as ações na ilha de São Miguel, em Açores, Portugal, palco do QS 6.000 da World Surf League.
Em ondas pequenas, 18 representantes do Brasil chegaram ao round 3, com direito a quatro dobradinhas.
Destaque para a belíssima atuação de Yago Dora, autor de notas 8.33 e 8.40, registrando o maior somatório do dia com 16.73 pontos.
No mesmo duelo, Peterson Crisanto descolou a segunda vaga com 8.00 e 5.43, deixando para trás o norte-americano Michael Dunphy e o peruano Tomas Tudela.
Também com ótimas atuações, Willian Cardoso e Marco Fernandez seguiram juntos à terceira fase. Willian passou em primeiro com 15.94 pontos, seguido por Fernandez, autor de 14.56 pontos na bateria que reuniu ainda o sul-africano Matthew McGillivray e o polinésio Ariihoe Tefaana.
Mais cedo, Alex Ribeiro e Thiago Camarão já haviam avançado juntos em Açores, e no 19o confronto do dia, os paulista Flavio Nakagima e e Davi do Carmo seguiram adiante numa batalha 100% brasileira. A dupla de Praia Grande eliminou o ubatubense Weslley Dantas e o capixaba Rafael Teixeira.
Outros brazucas que seguiram adiante foram Jessé Mendes, Alejo Muniz, Krystian Kymerson, Thiago Guimarães, Tomas Hermes, Marcos Corrêa, Michael Rodrigues, Lucas Silveira, Yagê Araújo e Bino Lopes.
Brazuca naturalizado espanhol, Vicente Romero também está na terceira fase, bem como Marco Giorgi, uruguaio radicado em Garopaba (SC).
Veja os highlights do dia