O primeiro dia de disputas do Confital Pro 2010, última etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2010, começou na última sexta-feira em ondas de meio metro em Confital, Ilhas Canárias.
As triagens foram realizadas e a partir deste sábado alguns atletas que brigam por vagas entre os top 24, no Masculino, e top 8, no Feminino, devem fazer suas estreias.
O cearense Roberto Bruno é um dos brasileiros que luta para se posicionar entre os 24 melhores do mundo. Ciente de que precisa de um bom resultado, o pentacampeão nacional acredita em um bom resultado.
“Essa será minha primeira vez em Confital, estou dividindo um quarto com o catarinense casca-grossa Éder Luciano e, se Deus quiser, volto da Europa com minha vaga entre os top 24. Estou focado pra isso, não
me sinto pressionado, apenas com vontade de fazer o meu melhor”, ressalta Roberto Bruno.
Além dele, o Brasil conta com outros atletas que brigam por vagas entre os top 24. O carioca Guilherme Tâmega, atual terceiro colocado, já garantiu sua presença no GSS (Grand Slam Series). Além dele, o baiano Uri Valadão e o catarinense Eder Luciano estão praticamente confirmados.
Os capixabas Lucas Nogueira e Magno Oliveira, além do carioca Paulo Barcellos, também estão na zona de classificação. Por fim, o carioca Hermano Castro e o catarinense Luis Villar estão bem próximos da vaga e precisam de um bom resultado para figurar entre os tops.
Já entre as mulheres a briga fica por vagas no top 8. Isabela Sousa já garantiu o título mundial por antecipação e disputa o evento pensando somente na vitória da etapa.
“Este ano é sem dúvida o melhor ano da minha carreira, quero manter o mesmo empenho no final deste ano para, ir com tudo em 2011 em busca do bicampeonato, estamos fazendo uma programação já para o ano que vem. Provavelmente não terei férias depois do término desta etapa de Confital, são coisas que eu tenho que abrir mão para alcançar os objetivos, que no final é recompensador”, diz Isabela Sousa.
Local comanda as ações O local Genesis Acosta foi o destaque das primeiras fases e coquistou a maior nota do primeiro dia (7.50) nas difíceis direitas de Confital.
“Estou muito contente por ter encontrado uma das melhores ondas do dia. Mesmo com o mar pequeno, está divertido”, frisa o atleta.
Colaborou Alex Sousa