ISA Games

Brazucas encaram finais

Camila Cássia, ISA World Surfing Games 2008, Costa de Caparica, Portugal

Camila Cássia está na final do ISA Games que rola em Costa de Caparica, Portugal. Foto: Juca de Barros / CBS.

O sétimo dia do ISA World Surfing Games contou com ondas muito pequenas em Costa de Caparica, Portugal.

Clique aqui para ver as fotos

Nessas condições, a equipe brasileira teve mais duas baixas no surf – Filipe Braz e Bárbara Muller.

Ambos lutaram até os últimos minutos, mas não conseguiram entrar em sintonia com as ondas irregulares.


Neste sábado, os destaques foram a paulista Camila Cássia e o carioca Phil Rajzman. Mesmo com interferência, Camila avançou em segundo lugar para a final.

 

No início da tarde, foi a vez de o campeão mundial Phil Rajzman seguir para a decisão no Longboard, também com a segunda

Equipe brasileira comemora classificação de Phil Rajzman. Foto: Juca de Barros / CBS.

colocação em sua bateria, vencida pelo australiano Harley Ingleby.


Rajzman ocupou a terceira posição durante boa parte do tempo, mas conseguiu a classificação ao mudar de estratégia. O carioca deixou de lado as esquerdas do meio da praia e partiu para as direitas, onde conseguiu um 7.10.


“A bateria foi contra o atual campeão da ISA e líder do ranking do circuito mundial deste ano, então foi um confronto muito disputado, com condições difíceis. Felizmente consegui achar a onda que precisava para virar a bateria”, comemora Rajzman.

Além de Phil e Camila, o time brasileiro conta ainda com o potiguar Marcus Lima, que na última sexta-feira conseguiu a classificação à final do Bodyboard Masculino.


Além do longboarder Phil, segue na disputa pelo time brasileiro o bodyboarder Marcus Lima e a surfista Camila Cássia.


A entusiasmada torcida brasileira conta também com muitos brazucas que residem na Costa da Caparica. Na noite da última sexta-feira, a delegação foi homenageada pela Federação Portuguesa de Surf, que ofereceu um churrasco, regado a excelentes vinhos regionais, com troca de lembranças por parte de Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), e Rui Feliz, diretor técnico da Federação Portuguesa de Surf.

 

A equipe brasileira tem o apoio da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Bad Boy, Surftraining, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Vianatur e Waves.

Exit mobile version