Hawaiian Pro

Brazucas fazem bonito

Victor Bernardo, Hawaiian Pro 2017, Haleiwa, North SHore de Oahu, Havaí.

600x400
Adriano de Souza crava recorde e é o primeiro brasileiro garantido na quarta fase. Foto: © WSL / Keoki.

 

Os brasileiros fizeram bonito nesta quarta-feira (15) no segundo dia do Hawaiian Pro, etapa do QS 10.000 que acontece em Haleiwa, North Shore de Oahu, Havaí.

 
Clique aqui para ver as fotos

Em ondas irregulares de até 1 metro, foram realizadas 14 baterias do segundo round e apenas uma bateria do terceiro, que já garantiu o paulista Adriano de Souza na quarta fase do evento.

 

Com batidas sólidas de backside, Mineirinho anotou 9.27, a segunda maior nota do dia, e cravou 16.97 na melhor apresentação do evento até agora.

 

600x400
Michael Rodrigues segue na briga por uma das dez vagas ao CT em 2018. Foto: © WSL / Heff.

 

O norte-americano Griffin Colapinto ficou com a segunda vaga. Sétimo no ranking do QS, ele está bem perto de alcançar seu espaço na elite mundial do próximo ano.

 

O australiano Soli Bailey, em terceiro, e o uruguaio Marco Giorgi, quarto, acabaram eliminados da disputa.

 

O swell ainda não deu as caras no North Shore de Oahu e os atletas tiveram dificuldade nas marolas de Haleiwa. Os brasileiros souberam achar os atalhos e saíram da praia com ótimos resultados.

 

600x400
Alejo Muniz volta ao Havaí depois de dois anos em grande estilo. Foto: © WSL / Keoki.

 

O primeiro brasileiro a entrar na água nesta quarta foi o paranaense Peterson Crisanto. Na disputa válida pelo segundo round, ele somou 6.27 e 5.83 em suas melhores ondas para vencer a bateria.

 

Peterson avançou ao lado do brasileiro naturalizado havaiano Kiron Jabour, que anotou 5.40 e 5.00 para tirar o japonês Hiroto Ohhara e o australiano Kalani Ball da competição.

 

Na sequência, o capixaba Rafael Teixeira apresentou um surfe sólido para carimbar sua vaga em primeiro, com 14.27 em outra bela apresentação. Na mesma bateria, o paulista Flavio Nakagima acabou em terceiro e foi eliminado.

 

1200x712
Victor Bernardo aposta nos aéreos e vence sua bateria Foto: © WSL / Heff.

 

Destaque ainda para os brasileiros Victor Bernardo, Bino Lopes, Deivid Silva e Alejo Muniz, que venceram suas respectivas baterias.

 

O cearense Michael Rodrigues, atual 10o colocado no ranking do QS e o último na zona de classificação ao CT 2018, também segue na briga ao ficar em segundo na bateria dominada pelo norte-americano Cam Richards.

 

O carioca Lucas Silveira, o paulista Thiago Camarão e o pernambucano Luel Felipe terminaram suas baterias em segundo e também vão disputar o título.

 

1200x712
Cenário de Haleiwa para o segundo dia do Hawaiian Pro. Foto: WSL / Saguibo.

 

Além de Flavio Nakagima, acabaram eliminados do Hawaiian Pro David do Carmo e Alex Ribeiro.

 

Ainda faltam estrear em Haleiwa os Tops Caio Ibelli, Ian Gouveia, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira, Jadson André e Filipe Toledo, os garantidos no CT 2018 Jessé Mendes e Yago Dora, além dos candidatos a uma vaga Willian Cardoso e Tomas Hermes.

 

Uma nova chamada acontece nesta quinta-feira (16) às 15 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pela WSL.

 

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

 

Hawaiian Pro 2017

 

Terceira fase

1270x461
 
1256x447
 
Exit mobile version