Mundial de bodyboarding

Brazucas garantidos nas quartas

Christian Riguccini, Human Shark Island Pro 2008, Cronulla Point, Austrália

Aussie Christian Riguccini aparece entre os destaques do Human Shark Island Pro 2008. Foto: Divulgação / IBA.

Depois do primeiro dia de competição em Shark Island, Austrália, os bodyboarders terão que esperar mais alguns dias para voltarem ao mar. Segundo as previsões, o mar deve reagir somente no final de semana.


Francisco Garritano, head-judge do evento, confirmou as informações sobre as previsões. ?Parece que só teremos evento no próximo domingo ou segunda-feira. Não há nem um swell por enquanto?, declara o juiz.


O primeiro round da prova rolou em boas condições com direitas lisas que variaram entre 1 e 1,5 metros na praia de Cronulla Point.


Mesmo com a saída dos três lideres do ranking mundial, Uri Valadão, Paulo Barcellos e Luis Villar, as expectativas para um bom resultado dos brasileiros restantes no evento são grandes.


Guilherme Tâmega é tricampeão da etapa australiana e tem grandes chances de trazer o título da etapa de volta ao Brasil.


Magno Oliveira, que também garantiu vaga nas quartas-de-final, tem bom retrospecto em ondas parecidas com as de Shark Island e tem tudo para fazer um bom papel em Cronulla Point.


Porém, a vida dos brasileiros não será nada fácil. No caminho até a decisão os atletas brazucas terão pela frente nomes como Ben Player, atual campeão mundial, a lenda do bodyboard Mike Stewart, além dos europeus Pierre Louis Costes e Amaury Laverhne.

 

Exit mobile version