ISA Games

Brazucas invadem Califa

Mandinho, Costa do Sauípe, Bahia (BA)

Armando Daltro representa o Brasil no ISA World Surfing Games 2006. Foto: Eduardo Moody.
A equipe brasileira está pronta para buscar o bicampeonato do ISA World Surfing Games, tradicional competição realizada pela International Surfing Association (ISA) que acontece de dois em dois anos.

Entre os dias 14 e 22 de outubro, a delegação verde-amarela marca presença nas ondas de Huntington Beach, Califórnia (EUA), sede da prova em 2006.

 

Além da disputa entre equipes, os brazucas duelam em cinco categorias individuais: Open, Feminino, Bodyboard Masculino, Bodyboard Feminino e Longboard.

Jacqueline Silva reforça time canarinho em Huntington Beach, Califórnia. Foto: ASP World Tour / Karen.
A Confederação Brasileira de Surf (CBS) já anunciou os nomes dos atletas que embarcam para a Califórnia no próximo dia 12 de outubro. O técnico da equipe será Otoney Xavier, carioca que atualmente reside em Florianópolis (SC).

 

Na Open, foram convidados os experientes surfistas profissionais Armando Daltro e Wilson Nora.

 

A dupla se junta aos jovens Wiggolly Dantas e Jadson André, atuais campeões do circuito brasileiro nas categorias Open e Júnior, respectivamente.

A Feminino conta com a indiazinha paraibana Diana Cristina e a catarinense Jacqueline Silva, top do WCT, divisão de elite do surf mundial.

 

Os bodyboarders são o baiano Uri Valadão (campeão brasileiro profissional e top do circuito mundial) e os capixabas Erisberto Abrantes (campeão brasileiro amador) e Neymara Carvalho, bicampeã do mundo. Completa o time o carioca Phill Rajzman, longboarder de renome internacional.

 

##

Bicampeã mundial Neymara Carvalho disputa a categoria Bodyboard Feminino. Foto: Gordinho.

Pela primeira vez na história do surf brasileiro, o time canarinho será 100% patrocinado pelo Governo Federal. Passagem, hospedagem, alimentação e transporte serão custeados graças ao excelente trabalho que a Confederação Brasileira de Surf vem desenvolvendo junto ao Ministério do Esporte.

“A parceria entre a CBS e o Governo Federal / Ministério do Esporte está sendo bastante produtiva para o surf brasilero. Só temos a agradecer ao ministro Orlando Silva Jr. e ao Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento André Arantes pela dedicação que ambos vêm mostrando em prol do desenvolvimento do surf no Brasil”, declara Juca de Barros, presidente da CBS.

Phil Rajzman tenta o título entre os longboarders. Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom.net.


Outra novidade divulgada pela entidade é o co-patrocínio da Tropical Brasil, empresa responsável pelo uniforme da delegação brasileira. Já as roupas de borracha dos atletas serão fabricadas pela Mormaii Wetsuits. A equipe também conta com o co-patrocínio da Viannatour.

 

Equipe brasileira

 

Open – Wiggolly Dantas (SP), Jadson André (RN), Armando Daltro (BA) e Wilson Nora (BA)

Feminino – Diana Cristina (PB) e Jacqueline Silva (SC)

Bodyboard Masculino – Uri Valadão (BA) e Erisberto Abrantes (ES)

Bodyboard Feminino – Neymara Carvalho (ES)

Longboard – Phill Rajzman (RJ)

Técnico – Otoney Xavier
 

Exit mobile version