No último domingo (9/11), os atletas profissionais que competiram no Circuito Estadual do Rio de Janeiro embarcaram para o Hawaii, onde rolam as últimas etapas do WQS.
O paulista Hizunomê Bettero e o carioca Simão Romão estão próximos da tão sonhada vaga para o ASP World Tour, além de serem os únicos brasileiros na zona de classificação do WQS.
?Estou focado e fiz um bom trabalho de resistência com treinos diários na academia e apnéia na piscina, tudo isso orientado pelo meu técnico e treinador Cacau?, diz Simão Romão.
Depois da árdua missão nas marolas da última etapa do Estadual do Rio, o campeão do evento Pedro Henrique precisa de um ótimo resultado para se classificar para o Mundial de 2009.
Saindo do Aeroporto do Galeão (RJ), Leandro Bastos, Pablo Paulino, Pedro Henrique, Hizunomê Bettero e Simão Romão pegaram o vôo da meia-noite da American Airlines com destino a Miami, para depois seguirem a Honolulu.
A expectativa para as duas últimas competições são boas, mas o treinamento nas pesadas ondas é o principal foco dos atletas.
?Quero treinar nessas ondas como nunca treinei, penso num bom desempenho nas competições de Haleiwa e Sunset, além de realizar imagens para a Nicoboco, meu patrocinador?, diz Leandro Bastos, que ficará na ilha por mais de um mês.