Bruno Santos estreou com vitória no Body Glove Surfbout XIV. Foto arquivo: © Dimulle. |
Nesta quinta-feira, foram disputadas as baterias restantes do quarto round e toda a quinta fase da prova.
Os catarinenses Diego Rosa, Jean da Silva e Marco Polo perderam logo de cara e estão fora da competição.
Quem também se deu mal foi o cearense André Silva, que vinha de boas apresentações nas rodadas anteriores e não conseguiu sobreviver às batalhas nesta quinta.
Michel Flores faz ótima campanha em Lower Trestles. Foto: Mickey Bernardoni. |
Em contrapartida, o niteroiense Bruno Santos e o catarinense Michel Flores fizeram bonito e estão classificados para a sexta rodada, onde estão escalados os principais cabeças-de-chave.
Flores foi o primeiro brazuca a entrar em ação. Na 13a bateria do quarto round, o catarinense abocanhou a segunda posição no duelo contra o japonês Hideyoshi Tanaka, classificado em primeiro, o inglês Llewellyn Whitaker e o aussie Jock Barnes.
André Silva caiu na água logo em seguida e foi eliminado pelo norte-americano Bron Heusseenstamm e o aussie Beau Mitchell. O havaiano Evan Valiere ficou em último na bateria.
Mais duas baixas desfalcaram o esquadrão verde-amarelo na quinta rodada. Na sexta bateria, Diego Rosa não conseguiu avançar numa disputa acirrada contra os norte-americanos Patrick Gudauskas e Bobby Martinez, que terminaram empatados com 14.33 pontos.
Diego foi o terceiro na briga, com 13.53, seguido pelo venezuelano Magnum Martinez, autor de 12.44 pontos.
##
Norte-americano Che Stang destruiu as ondas de Trestles para obter notas 9.57 e 8.60. Foto arquivo: Karen/tostee.com. |
Duas baterias depois, Jean da Silva também amargou a terceira posição e deu adeus ao Body Glove Surfbout.
O jovem catarinense foi superado pelo yankee Asher Nolan e o australiano Daniel Ross. Brian Toth, atleta de Porto Rico, dançou em último lugar.
O troco brasileiro veio na 13a bateria, com Bruno Santos estreando com vitória no confronto contra o australiano Beau Mitchell, o japonês Hideyoshi Tanaka e o norte-americano Dean Randazzo.
Na seqüência, Michel Flores arrepiou num duelo contra três norte-americanos. Garantiu a segunda posição e barrou o marrento Shane Beschen e Gabe Kling, atual líder do WQS.
Rob Machado segue invicto na prova. Foto arquivo: Pierre Tostee/ASP. |
O vencedor da bateria foi o Bron Heusseenstamm, outro atleta que faz excelente campanha nas ondas de Trestles.
Depois de duas boas atuações, o time canarinho voltou a sofrer baixa, perdendo Marco Polo na 16a e última bateria.
Polo não estava num dia feliz e amargou o último lugar na disputa contra o sul-africano Paul Canning (2o) e os japoneses Teppei Tajima (1o) e Naohisa Ogawa (3o).
Show de surf – O grande destaque do dia foi o norte-americano Che Stang, autor de um belo show no quinto round. Stang descolou notas 9.57 e 8.60 para bater Peter Devries, local das Ilhas Canárias, e os havaianos Kekoa Bacalso e Mikala Jones.
Rob Machado também deu continuidade às ótimas performances que obteve desde a sua estréia. Com notas 7.50 e 9.00, o californiano garantiu a primeira posição no confronto contra o havaiano Nathan Carrol e os sul-africanos Warwick Wright e Antonio Bortoletto, atleta nascido no Brasil e residente há vários anos na África do Sul.
Tom Curen, outro ícone do surf mundial, também garantiu presença entre os principais cabeças-de-chave, apesar de fazer uma estréia discreta na competição. Totalizou 10.03 pontos e avançou atrás do aussie Rhys Bombaci, deixando pra trás seu compatriota Shaun Barrel e o japonês Masatoshi Ohno.
Para obter mais informações, visite o site Bodyglovesb.asglive.com .
Body Glove Surfbout
Baterias envolvendo brazucas
Sexta rodada (estréia dos principais cabeças-de-chave)
5 Roy Powers (Haw), Léo Neves (Bra), Dustin Cuizon (Haw) e Bobby Martinez (EUA)
7 Marcelo Trekinho (Bra), Toby Martin (Aus), Pancho Sullivan (Haw) e Daniel Ross (Aus)
10 Guilherme Herdy (Bra), Mike Todd (EUA), Heath Walker (AUS) e Peter Devries (Esp)
13 Shaun Cansdell (Aus), Rodrigo Dornelles (Bra), Bruno Santos (Bra) e Michel Flores (Bra)
15 Yuri Sodré (Bra), Renato Galvão (Bra), Shea Lopez (EUA) e Paul Canning (Afr)